Qatar 2022

Ele foi convocado para a Seleção Brasileira e depois preso, agora o novo clube o rejeita

Este clube contratou um lateral de Seleção Brasileira, mas agora sofre com as reclamações da torcida, já que ele cometeu um crime

Por Tomas Porto

Este clube contratou um lateral de Seleção Brasileira, mas agora sofre com as reclamações da torcida, já que ele cometeu um crime
Este clube contratou um lateral de Seleção Brasileira, mas agora sofre com as reclamações da torcida, já que ele cometeu um crime
Síguenos enSíguenos en Google News

Este clube contratou um lateral de Seleção Brasileira, mas agora sofre com as reclamações da torcida, já que ele cometeu um crime.

A possível contratação do lateral-direito Marcinho pelo América tem gerado polêmica nas redes sociais. Muitos torcedores estão utilizando a hashtag #MarcinhoNão para tentar impedir a negociação, em virtude do acidente de trânsito causado pelo atleta, que resultou no falecimento de um casal no Rio de Janeiro.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Treta inacreditável no PSG, Mbappé defende Neymar e o motivo revoltou até mesmo os Sheiks

Vini Jr toma atitude inaceitável contra o Barcelona, Ancelotti poderia tirá-lo da Seleção

Na época, Marcinho foi denunciado por caso culposo, mas meses depois, sua defesa solicitou um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) ao Ministério Público, o que evitou o início do processo judicial. Muitos torcedores argumentam que o jogador não deveria ser contratado pelo América devido à gravidade do ocorrido.

A Seita Verde, uma das principais torcidas organizadas do América, também se manifestou contra a chegada de Marcinho. Os torcedores afirmam que o clube não pode compactuar com a impunidade e pedem que a diretoria reveja a contratação do jogador.

Apesar das críticas, a negociação entre o América e o Pafos FC, clube cipriota onde Marcinho atua atualmente, está bem encaminhada. O jogador chegaria ao Coelho por empréstimo até o fim da temporada 2023.

O caso de Marcinho levanta debates sobre a relação do esporte com a ética e a responsabilidade social. Muitos torcedores acreditam que o clube deve levar em consideração o comportamento de seus atletas, tanto dentro como fora de campo, e cobrar responsabilidade e respeito à vida.

Marcinho segue sendo criticado, mas alguns apoiam

Por outro lado, alguns argumentam que o jogador já pagou pelos seus erros e que merece uma segunda chance no futebol. A discussão se divide entre aqueles que acreditam na ressocialização do indivíduo e os que consideram que determinadas ações devem ser punidas com exclusão do meio esportivo.

Tópicos


Mais notícias