Qatar 2022

Ele já comandou o Corinthians e agora pode ser o novo treinador de gigante da Europa

Ex-treinador da Seleção Brasileira foi procurado por clube europeu

Por Jorge Dias

05/04/2023, 06:40 PM

Ex-treinador da Seleção Brasileira foi procurado por clube europeu

O Chelsea demitiu Graham Potter, e segue sem treinador para o restante da temporada. O principal nome para assumir a equipe é Luis Enrique, ex-treinador do Barcelona e da Seleção da Espanha. Entretanto, Tite é um dos possíveis dos nomes para o clube inglês.

De acordo com o Lance!, o Chelsea chegou a procurar Tite após a Copa do Mundo 2022, mas as conversas não avançaram. Após a saída da Seleção Brasileira, Tite ainda não assumiu nenhum clube e segundo informações, o treinador tem a Europa como foco principal.

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Neymar no Brasil, confira a rotina agitada do craque no Rio de Janeiro

Caso Robinho: Justiça Brasileira define data para julgamento e jogador pode ser preso

Apesar de ser um dos nomes monitorados, Tite nunca foi o favorito para assumir os Blues, a equipe tem como prioridade os treinadores: Luis Enrique, Julian Nagelsmann e Mauricio Pochettino. O Chelsea vive péssimo momento na Premier League, e ocupa somente a 11º colocação. Por outro lado, a equipe está classificada para as quartas de final da Champions League, onde enfrenta o Real Madrid. 

O ge publicou que Tite não pretende assumir nenhum clube brasileiro em 2023 e que o seu foco é treinar um clube europeu, para isso o treinador faz aulas de inglês e espanhol. No ínicio do ano, Tite recebeu uma proposta para comandar a seleção da Coréia do Sul, mas recusou o convite.

Seleção Brasileira ainda busca um substituto de Tite

Desde a saída de Tite, a CBF busca um nome para assumir a Seleção Brasileira. O favorito para o cargo é Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, entretanto, o italiano já declarou que pretende cumprir o seu contrato (que vai até julho de 2024) com o clube merengue. Outros nomes são monitorados, como: Abel Ferreira, José Mourinho e Jorge Jesus.

 

Tópicos


Mais notícias