Qatar 2022

PSG faz homenagem a Pelé após morte da lenda do futebol

Antes de morrer, o Rei do Futebol manifestou torcida pela Argentina na final da Copa do Mundo do Catar

Por Romario Paz

Antes de morrer, o Rei do Futebol manifestou torcida pela Argentina na final da Copa do Mundo do Catar

Lionel Messi voltou a jogar pelo PSG em 2023. O craque argentino foi decisivo na vitória sobre o Angers, pelo Campeonato Francês. No confronto entre líder e lanterna do torneio, deu a lógica. Com o argentino e Neymar de volta ao time, o Paris Saint-Germain venceu por 2 a 0 no Parque dos Príncipes, pela 18ª rodada. Ekitiké abriu o placar, e o capitão da seleção da Argentina marcou o segundo em partida que contou com homenagens ao Rei Pelé antes da bola rolar.

Antes de a bola rolar, o argentino (além de todo o time parisiense) entrou em campo com uma camisa em homenagem a Pelé, que faleceu no dia 29 de dezembro. Porém, pela cara de Leo, dava pra ver que ele não estava se sentindo confortável, pois tem idolatria a Diego Armando Maradona. Como campeão mundial, Messi esperava ser homenageado pela torcida de seu time. Porém, eles ainda estão "rancorosos" com o camisa 30, que marcou dois gols em cima da França na final.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Por desprezar Hugo Souza, o golpe baixo que o Flamengo recebe e Marcos Braz não gostou

Foi humilhado por um país asiático, escolhido pela CBF e seria o novo técnico do Brasil

Esse foi o primeiro jogo do PSG em casa depois do falecimento do maior jogador de futebol de todos os tempos. E a equipe francesa fez uma bela homenagem com aplausos e uma camisa usada pelos jogadores, com os dizeres "eterno rei", e a imagem de Pelé. Revelado pelo Santosassim como o Rei, Neymar postou uma imagem no vestiário, e todos os atletas foram a campo vestindo, Antes do pontapé inicial, foi feito um minuto de aplausos no estádio. Torcedores e jogadores pararam para homenagear o ex-camisa 10. 

Desfalque sentido

O "Menino da Vila" não foi liberado pelo PSG para ir ao velório na Vila Belmiro, para seguir treinando com a equipe durante a virada de ano. Lembrando que o camisa 10 da Seleção Brasileira foi expulso no primeiro jogo feito após a Copa do Mundo, na vitória sobre o Strasbourg por 2 a 1, na capital francesa. Naquela ocasião, Ney deu assistência para o gol de Marquinhos, e tomou dois cartões amarelos: um por falta cometida, outro por suposta simulação de pênalti.

Tópicos


Mais notícias