Qatar 2022

Se recuperando de lesão, Neymar pode parar no United na próxima temporada

Craque brasileiro pode se despedir do PSG em julho 

Por Romario Paz

23/05/2023, 11:17 PM

Craque brasileiro pode se despedir do PSG em julho 

Neymar não gera consenso em lugar nenhum. Nem no Paris Saint-Germain e nem no Manchester United, com quem negocia para a próxima temporada. Independentemente do que possa acontecer, o jogador tem contrato até 2027, mas seus representantes já negociam a transferência par ao futebol inglês. O craque brasileiro não joga uma partida de futebol desde o dia 19 de fevereiro, quando defendeu o time francês contra o Lille, pela Ligue 1.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, o brasileiro só deve voltar a treinar em julho. O seu ambiente assegura que, aos 31 anos, ainda se vê capaz de continuar jogando em alto nível durante pelo menos mais duas ou três temporadas, mas a irregularidade provocada pelas lesões ao longo dos anos não gera confiança nem para o PSG nem para os clubes que possam considerar realizar uma operação no futuro. Times como ChelseaManchester City e também o Newcastle estão interessados nele.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Ele era humilhado por Ceni no São Paulo, mas agora provou que tem o seu grande valor

Inacreditável, a decisão de Luxemburgo que irritou a torcida do Corinthians

Neymar terá que convencer um United de que não pode se dar ao luxo de mais erros estruturais. Sob o comando de Erik ten Hag, o clube voltou a se classificar para uma final de Copa da Inglaterra, que acontecerá no dia 3, contra o rival City. A temporada pode terminar da melhor forma caso o título venha sobre o time treinado por Pep Guardiola. Um empate contra o Chelsea na quinta-feira (25) já coloca os Diabos Vermelhos na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Será que vai?

Nesse contexto, Neymar é visto mais como um problema do que como uma solução. O holandês recuperou Rashford, deu continuidade a Antony e Bruno Fernandes está intocável. Com os recentes protestos na frente de sua casa em Bougival, o camisa 10 da Seleção Brasileira manifestou vontade de deixar o clube parisiense. Além disso, o Manchester Unitedquer um jogador "top de linha" para suprir o lugar que era de Cristiano Ronaldo, que foi para o futebol árabe.

Tópicos


Mais notícias