Qatar 2022

FIFA comete um dos maiores erros já vistos em uma Copa do Mundo e pode vivenciar crise

Entidade Máxima do Futebol Mundial permitiu que erro crasso acontecesse em partida da Copa

Por Jorge Dias

Entidade Máxima do Futebol Mundial permitiu que erro crasso acontecesse em partida da Copa
Entidade Máxima do Futebol Mundial permitiu que erro crasso acontecesse em partida da Copa
Síguenos enSíguenos en Google News

Uma situação polêmica aconteceu na terça-feira, 22, durante o Mundial. A Austrália teve 12 jogadores em campo durante um momento da partida contra a França, atual campeã mundial. A confusão aconteceu no jogo da Copa do Mundo do Qatar quando um dos jogadores não percebeu que estava sendo substituído e continuou no gramado.

Após três toques de bola com os times desequilibrados, a arbitragem interveio. A Austrália perdeu o jogo, que terminou com 4 a 1 para os franceses. Aos 72 minutos da partida, quando o placar já apontava o resultado que viria a ser o final, o técnico australiano Graham Arnold pediu substituições para a quarta árbitra, Salima Mukasanga. Seriam duas substituições: Garang Kuol entraria no lugar de Riley McGree, e Awer Mabil ocuparia a posição de Craig Goodwin no gramado.

Mais notícias de Copa do Mundo

Pedro dá declaração polêmica na Seleção Brasileira e pode ter provocado ira de Gabigol

Brasil tem desfalque importante para a Copa do Mundo do Catar e pode atrapalhar o Hexa

Na hora, no entanto, Goodwin não percebeu que estava sendo substituído e continuou em campo, mesmo com os dois novos jogadores. O jogo recomeçou e apenas após três toques na bola a equipe de arbitragem percebeu que a Austrália estava com um jogador a mais em campo. Goodwin então foi encaminhado ao banco e a partida teve outro toque inicial.

França sofreu mais um desfalque

O departamento médico dos Blues confirmaram que o lateral Lucas Hernandéz sofreu uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo e está fora da Copa do Mundo, com isso chega a 6 cortes da seleção francesa para o Mundial do Qatar. No entanto, todos os outros 5 cortes aconteceram antes do inicio do Mundial o que possibilitou a reposição de atletas, agora, a França seguirá até o fim de sua passagem no Qatar com 25 jogadores.

Tópicos


Mais notícias