Qatar 2022

Falhou como técnico da Seleção Brasileira, criticou futebol argentino, está arrependido

Último trabalho dele foi em 2021, comandando um grande time do futebol nacional

Por Romario Paz

12/01/2023, 05:47 AM

Último trabalho dele foi em 2021, comandando um grande time do futebol nacional

O sonho do hexa acabou para a Seleção Brasileira. Quando parecia que tudo estava resolvido, uma ducha de água fria acabou com tudo. Na prorrogação, Neymar fez grande jogada após tabelar com Rodrygo e se livrou do goleiro com um drible para fazer 1 a 0. Porém, o técnico Tite cometeu um gravíssimo erro ao tirar Éder Militão de campo. Numa falha de Fred, a Croácia tomou a bola, foi pra cima e arranjou o gol de empate no fim da prorrogação após um chute desviado, vencendo nos pênaltis.

Na disputa de pênaltis, o atacante do Real Madrid parou na defesa do goleiro Dominik Livakovic. Depois, o zagueiro Marquinhos acertou a trave e a atual vice-campeã do mundo passou com uma vitória por 4 a 2. No campo, os jogadores brasileiros choravam muito com a eliminação. Neymar, Raphinha, Antony, Bruno Guimarães, Richarlison, entre outros, choravam muito no campo.

Mais notícias da Copa do Mundo:

O que os árabes estão dispostos a fazer para ver Neymar e Cristiano Ronaldo jogarem juntos

A revelação de Tiago Ramos sobre a mãe de Neymar que deixou o craque do PSG com raiva

Falando no escrete canarinho, um ex-comandante que fracassou no comando da "amarelinha" vive um momento conturbado. Técnico da Seleção entre 1998 e 2000, Vanderlei Luxemburgo é um dos treinadores mais vitoriosos da história do futebol nacional, tendo sido campeão brasileiro por PalmeirasCorinthiansSantos e Cruzeiro. Com uma passagem pelo Real Madrid em 2005, o "profexô" substituiu Zagallo após a derrota na Copa do Mundo de 1998, na França. Ganhou a Copa América em 1999, mas foi demitido após o fiasco nos Jogos Olímpicos de 2000, em Sydney.

"Pojeto" parado

Durante a sua passagem pelo Sport Recife, o experiente técnico enfrentou o Arsenal de Sarandí em um jogo da Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva após o jogo na Argentina, ele fez críticas ao futebol argentino e chegou a dar entrevista em espanhol. Seu último trabalho foi no Cruzeiro, em 2021, sem conseguir trazer o time de volta à elite do futebol nacional.

Tópicos


Mais notícias