Qatar 2022

Jõao Gomes deixa o Flamengo e vai para o Wolverhampton

Jogador já tinha acordo encaminhado com outra equipe, mas gigante europeu está perto de fechar sua chegada

Por Romario Paz

Jogador já tinha acordo encaminhado com outra equipe, mas gigante europeu está perto de fechar sua chegada

Recentemente, o Flamengo mergulhou nas negociações sobre o possível destino do volante João Gomes. Com duas ofertas na mesa, a direção do rubro-negro carioca avaliou os interesses do Wolverhampton, da Inglaterra, e do Olympique Lyon, da França. Os ingleses querem pagar cerca de R$ 96 milhões, enquanto a oferta francesa é R$ 11 milhões maior. Outro atrativo para levar o camisa 35 ao futebol francês é o fato de que o Lyon deve disputar a Champions League na próxima temporada. 

As coisas avançaram até certo ponto, no entanto, a costura por um acerto travou em ambos os lados. Fato que frustrou o Mengão, que colocou a última sexta-feira (20) como o prazo ideal para que o martelo fosse batido sobre a possível transferência. O cenário caiu na indefinição e o departamento de futebol decidiu reintegrar João Gomes ao elenco no Ninho do Urubu.

Mais notícias do Flamengo:

Confirmado, Real Madrid briga com time árabe para levar jogador do Flamengo

Revelam o valor que o Flamengo receberia caso conquistasse o Mundial de Clubes

O jogador, inclusive já treinou juntamente com o grupo, mas a tendência é que não seja convocado para a partida contra o Nova Iguaçu, no sábado (21), por conta das negociações. A situação acabou embaraçada pois os Wolves, que iniciaram as tratativas, foram atravessados pelos franceses com uma oferta que fez o clube repensar, devido a disparidade dos valores propostos. Tal postura desagradou muito os ingleses, já que o Mengão estrategicamente espera que o clube da Inglaterra aumente os valores para chegar ao menos perto do Lyon.

Joia disputada

Desde que despontou, o volante tem sido procurado por grandes times do futebol europeu. Só pra se ter uma ideia: em 2022, times como Milan, Liverpool, Real Madrid, Atlético de Madrid, Bayer Leverkusen e o Manchester United acenaram com interesse pela contratação de João Gomes, mas ele deve mesmo ir para a França.

Tópicos


Mais notícias