Qatar 2022

Júnior, ex-Palmeiras e Seleção, é dono de restaurante francês em Belo Horizonte

Ele é um dos únicos a ter sido campeão mundial de clubes e também com a sua seleção

Por Romario Paz

15/03/2023, 04:06 AM

Ele é um dos únicos a ter sido campeão mundial de clubes e também com a sua seleção

Em 2023, vão se completar 21 anos da conquista da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Brasileira, o pentacampeonato sob o comando de Luiz Felipe Scolari. O maior campeão mundial agora enfrenta um longo jejum sem conquistar o principal torneio de futebol do planeta, e chegará em 2026 com um jejum de 24 anos, repetindo o que aconteceu entre 1970 e 1994, na conquista do tetra nos Estados Unidos. Desde o penta, a melhor colocação veio em 2014, quando o escrete canarinho terminou em 4º lugar jogando em casa.

E na conquista do quinto título mundial na Ásia, um jogador em especial se destacou. Não só por sua habilidade dentro de campo, mas também ser uma baita figura na "resenha" fora das quatro linhas: o lateral-esquerdo Júnior. Na época jogador do Parma-ITA, ele chegou até a marcar um gol no torneio, na vitória por 5 a 2 sobre a Costa Rica, na última rodada da fase de grupos, onde Felipão quis preservar alguns de seus principais jogadores, e colocou um time misto em campo.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Disse que era o melhor do Flamengo, tirou sarro do Del Valle, agora o karma vem a Gabigol

A foto íntima da infância de Neymar junto de sua irmã Rafaella

O baiano é um dos poucos jogadores a ter conquistado o título mundial por sua seleção nacional e por um clube. Revelado pelo Vitória, foi campeão da Libertadores da América em 1999 pelo Palmeiras, que tinha jogadores como o tetracampeão Zinhoe o goleiro Marcos, outra figura que conquistaria o penta em 2002. Jogou também no Siena e no Parma, mas foi com a camisa do Tricolor que também obteve destaque, sendo titular no tricampeonato brasileiro consecutivo, entre 2006 e 2008, além da própria Libertadores e do Mundial de Clubes da FIFA em 2005, conquistado sobre o Liverpool.

Dono de restaurante

Depois de passar pelo Atlético Mineiro, Júnior pendurou as chuteiras ao fim de 2010, depois de ter defendido o Goiás. Na época, o lateral foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, quando o time esmeraldino foi derrotado nos pênaltis pelo Independiente-ARG. Depois de ter encerrado a carreira, o jogador abriu um restaurante francês em Belo Horizonte, cidade onde morou por quase um ano, durante sua passagem pelo Galo, onde foi campeão do Campeonato Mineiro em 2010.

Tópicos


Mais notícias