Qatar 2022

Ganhou a Libertadores em 2020 e 2021, foi campeão no Palmeiras e agora perdeu a vida

Ele fez parte das históricas conquistas recentes do alviverde

Por Romario Paz

Ele fez parte das históricas conquistas recentes do alviverde
Ele fez parte das históricas conquistas recentes do alviverde
Síguenos enSíguenos en Google News

Tricampeão da Copa Libertadores da América, o Palmeiras sofreu um duro golpe nesta quarta-feira (3). Faleceu o coordenador médico do clube, Gustavo Magliocca, aos 42 anos, vítima de um sério problema de saúde que vinha enfrentando desde 2020. Ele trabalhou no Verdão durante os últimos dez anos, e foi recentemente homenageado pela presidente Leila Pereira e a diretoria do clube.

O Núcleo de Saúde e Performance do clube foi batizado com o nome dele. Por meio das redes sociais, o alviverde postou uma nota de pesar pelo falecimento do profissional, que foi um dos responsáveis pela implementação do Núcleo de Saúde e Performance, prestando condolências aos familiares do Dr. Magliocca.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

O jogador que a torcida do Flamengo pede mas Sampaoli nem quer saber

Rival indesejado, técnico do Barcelona fala sobre Abel Ferreira e o Palmeiras

Desde a chegada de Abel Ferreira, em outubro de 2020, Magliocca já trabalhava no Verdão e vinha fazendo o tratamento contra o problema de saúde que o matou nesta quarta (3). Ele participou das campanhas vitoriosas nas Libertadores de 2020 e 2021, quando o Palmeiras se tornou tricampeão continental, batendo o Santos e depois o Flamengo na temporada seguinte.

Noite de Copa

Nesta noite, o Verdão entra em campo pela competição continental para encarar o Barcelona-EQU, em Guayaquil. O time paulista chegou nas semifinais em 2018, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, venceu 2020 e 2021 com Abel Ferreira, chegando também às semifinais em 2022 sob o comando do lusitano, mas eliminado pelo Athletico-PR do próprio Felipão.


Mais notícias