Qatar 2022

Marcos Braz ofende árbitro da FERJ

Dirigente rubro-negro pode ser denunciado no STJD

Por Romario Paz

Dirigente rubro-negro pode ser denunciado no STJD

Na última quarta (8), o Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 a 1, de virada, no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca e, com o resultado, foi ultrapassado pelo rival na classificação e acabou ficando sem o título da Taça Guanabara. Como de costume, o clássico foi pegado e ficou marcado pelas polêmicas. Com isso em mente, Marcos Braz ‘arrumou confusão’ no rubro-negro ao debochar da FERJ (Federação de Futebol do estado do Rio), cuja polêmica repercutiu nas redes sociais.

Tudo começou quando a arbitragem anulou o gol marcado por Gabigol, que seria o segundo do rubro-negro no Fla-Flu. Acionado pelo VAR, o árbitro do clássico, Grazianni Maciel Rocha, viu, através do vídeo, falta de Matheus França em André no início da jogada. Por conta disso, jogadores, membros da comissão técnica e da diretoria do rubro-negro protestaram contra a decisão do juiz. Na saída para o intervalo, Braz foi reclamar:

Mais notícias do Flamengo:

A ajuda de Sampaoli aos torcedores do Flamengo na Espanha, nem Marcos Braz acreditou

Enquanto Gerson decepciona no Flamengo, o jogador que pode chegar de graça ao Mengão

Vocês só podem estar de sacanagem, isso é uma palhaçada, são os babacas da Federação. Podem relatar o que estou falando porque não acontece nada comigo”, disse o vice de futebol do Flamengo, cuja declaração foi relatada por Grazianni na súmula do jogo, que foi disponibilizada pela federação nesta quinta (9). A fala de Marcos Braz será analisada, e o dirigente do rubro-negro corre o risco de sofrer punição pela pressão em cima do árbitro.

Polêmicas do clássico

Vale ressaltar que, pelo lado do Fluminense, Felipe Melo também teria proferido uma ofensa a Grazianni Maciel Rocha: “só não dou um soco na sua cara para não manchar minha carreira, você é um safado, mau-caráter”, escreveu o árbitro na súmula, cuja declaração teria ocorrido após a expulsão do volante no clássico contra o Flamengo. Agora, tanto o volante tricolor, quanto Braz aguardam a decisão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para saber se serão julgados.

Tópicos


Mais notícias