Qatar 2022

Histórico, joia do futebol brasileiro atinge marca que só Ronaldo Fenomeno conseguiu

Vitor Roque se tornou o jogador mais jovem a estrear pela Seleção Brasileira desde Ronaldo Fenômeno

Por Jorge Dias

Vitor Roque se tornou o jogador mais jovem a estrear pela Seleção Brasileira desde Ronaldo Fenômeno

Durante a partida entre Brasil e Marrocos, Vitor Roque, atacante do Athletico-PR, atingiu uma histórica. A joia do futebol brasileiro se tornou o jogador mais jovem a estrear pela Seleção Brasileira desde Ronaldo Fenômeno em 1994.

De acordo com levantamento feito pelo historiador, Dennis Woods, 333 atletas jogaram pela equipe masculina principal do Brasil desde a estreia de Ronaldo. Nenhum deles tão novo quanto Vitor Roque, que estreou com 18 anos e 25 dias. 

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Um dos melhores do Brasil, ídolo de grande clube teve a sua primeira chance na Seleção

Ele foi descartado por Tite, recebeu uma chance e deu um gol de graça para Marrocos

Durante esse período, 14 jogadores estrearam com a amarelinha aos 18 anos, mas todos eles com meses e dias a mais que Vitor Roque. A lista de jogadores que estrearam aos 18 anos são: Diego, Marcelo, Phillipe Coutinho, Doria, Zé Elias, Neymar, Alexandre Pato, Carlos Alberto, Lucas, Adriano, Adriano, Eduardo Costa, Rodrygo, e Nilmar

Em sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, Vitor Roque comentou sobre a sua sensação de atuar com grandes ídolos. 

Rodrygo, Vini Jr, Militão... Uns caras que você vê só na televisão e agora está dividindo o vestiário. Dá um choque de início, mas estou procurando aprender ao máximo. A ficha não caiu ainda, não (risos). Vai caindo aos poucos ao longo desse período”, comentou o jovem do Athletico-PR.

<strong>Casemiro comenta sobre Carlo Ancelotti, possível treinador da Seleção Brasileira</strong>

Em entrevista coletiva, Casemiro comentou sobre Carlo Ancelotti, seu treinador quando estava no Real Madrid, e um dos favoritos a assumir a Seleção Brasileira. “É um treinador que eu conheço muito, um amigo que tenho, um admirador que tenho no futebol, foi um prazer trabalhar com ele, mas tem um outro lado: o Ancelotti tem um clube, que é o Real Madrid, temos que respeitar o clube em que ele está, temos que respeitar o Ancelotti. Temos também um treinador aqui, o Ramon, que não é efetivo, mas está aqui para fazer esse jogo”, comentou.

 

 

 

Tópicos


Mais notícias