Qatar 2022

Algoz do São Paulo, meia Faravelli entra na mira do Flamengo

Jogador vem se destacando na decisão da Recopa Sul-Americana

Por Romario Paz

Jogador vem se destacando na decisão da Recopa Sul-Americana
Jogador vem se destacando na decisão da Recopa Sul-Americana
Síguenos enSíguenos en Google News

O primeiro tempo da final da Recopa Sul-Americana foi bem movimentado até aqui, mas terminou em 0 a 0 entre Independiente Del Valle-EQU e Flamengo. O time carioca, campeão da Libertadores da América em 2022, reedita o duelo contra o campeão da Copa Sul-Americana do ano passado, pois ambos já se enfrentaram na edição de 2020 da Recopa, com título para os rubro-negros.

Porém, há um nome que está dando dor de cabeça para o técnico Vítor Pereira: é o meia Lorenzo Faravelli. Conhecido dos torcedores brasileiros por ser ventilado a cada janela em um clube do país, o meia argentino chegou a negociar uma transferência para o Santos, e ficou por detalhes de ser anunciado no Peixe. Porém, tudo andou pra trás e ele acabou permanecendo no time de Quito.

Mais notícias do Flamengo:

O que Rafaella, irmã de Neymar, fez que deixou Gabigol morrendo de saudades

Enquanto no Flamengo o esperam como craque, na Arábia Saudita uma decisão duríssima com Rossi

Durante o primeiro tempo, “Lolo” Faravelli fez o que os torcedores estão acostumados a ver: jogadas de efeito, tentando criar jogadas boas de ataque para o Del Valle, e tentando dar trabalho ao goleiro Santos. Inclusive, o argentino é um dos nomes cotados pela diretoria do Mengão para desembarcar na Gávea, como um sucessor de João Gomes. Faravelli foi carrasco do Grêmio na pré-Libertadores em 2021, e do São Paulo na última final da Sul-Americana.

De Quito para o Rio?

Logo após o fracasso das negociações com o Peixe, Faravelli assinou um novo contrato com o Independiente del Valle, com duração de quatro anos. O valor da sua multa rescisória, no entanto, continua cerca de R$ 8 milhões. Para o Mengão, não deve ser um problema. Para o técnico português, seria um reforço e tanto para o meio de campo rubro-negro.

Tópicos


Mais notícias