Qatar 2022

Lionel Messi foi crucial para Luis Suárez acreditar no Grêmio, e o uruguaio revelou tudo

Lionel Messi convenceu o amigo a aceitar a proposta do Grêmio

Por Jorge Dias

Lionel Messi convenceu o amigo a aceitar a proposta do Grêmio
Lionel Messi convenceu o amigo a aceitar a proposta do Grêmio
Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa do Mundo terminou com Lionel Messi se sagrando campeão do mundial e levando a Argentina ao terceiro título FIFA. Mas na França, Mbappé ainda exerce enorme influência dentro dos bastidores do Paris Saint-Germain, e isso incomoda o jogador sul-americano. Os conflitos entre as duas estrelas prometem seguir acontecendo, mesmo com a possível saída de Neymar da França..

A chegada de Luis Suárez ao Grêmio atraiu os holofotes do mundo do futebol e, principalmente, do Uruguai. Em entrevista exclusiva ao jornal Ovácion, divulgada nesta sexta-feira, o “Pistolero” deu detalhes do processo de escolha pelo Grêmio e o conselho que recebeu do argentino Lionel Messi, um de seus melhores amigos no futebol. 

Mais notícias de Copa do Mundo

A Argentina tem um novo ídolo e não é Lionel Messi, atitude surpreendeu o Brasil

PSG decide o futuro de Neymar e Mbappé está rindo a toa disso, Messi está preocupado

Negociando com a direção gremista, o centroavante apresentou suas alternativas ao camisa 10, que lhe aconselhou ir ao Grêmio e encarar o futebol brasileiro. "Ele me disse para tomar a melhor decisão e se tiver que escolher, o futebol brasileiro é competitivo, se falam coisas maravilhosas, tem muitas partidas, muitas possibilidades para tu te provar. Vai, disfruta, e segue vivendo o futebol como já vives", revelou Suárez

Amizade forte com Messi

Após ano no Barcelona, com títulos e gols, a dupla se aproximou e passou a planejar encerrar a carreira atuando juntos. O destino preferencial seria a Major League Soccer, nos Estados Unidos. Entretanto, embora não descarte, Suárez reconhece que o plano ficou mais difícil. "2018, 2019, planejamos deixar o Barça e ir aos EUA. O futebol muda muito. Temos uma relação maravilhosa. Mulheres, filhos e juntos pensamos muito no futuro. Mas veja, eu vou indo, ele deixa o Barça e nossos destinos vão se separando", explicou.


Mais notícias