Qatar 2022

Loucura, Daniel Alves deixa a prisão pela primeira vez após o caso, mas o motivo é absurdo

O jogador de futebol Daniel Alves, de 39 anos, deixou a prisão em Barcelona na última segunda-feira para testemunhar no Tribunal Superior

Por Tomas Porto

O jogador de futebol Daniel Alves, de 39 anos, deixou a prisão em Barcelona na última segunda-feira para testemunhar no Tribunal Superior

O jogador de futebol Daniel Alves, de 39 anos, deixou a prisão em Barcelona na última segunda-feira para testemunhar no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. A atleta, que havia apresentado três versões distintas sobre a acusação de relações não consentidas a uma mulher de 23 anos, afirmou que mudou o discurso para evitar problemas com sua ex-esposa, Joana Sanz. O lateral-direito reafirmou sua inocência, alegando que a relação sexual que teve com a mulher foi consensual e com interesse mútuo.

De acordo com o jornal local "La Vanguardia", Daniel Alves teria frisado durante o depoimento que é um homem respeitoso com as mulheres. Ele estava acompanhado de seus advogados, Cristóbal Martell e Arnau Xumetra, enquanto a advogada da vítima, Ester García, e a promotora Elisabeth Jiménez também estiveram presentes.

Mais notícias do Futebol Brasileiro e Internacional:

O Grêmio estreia no Brasileirão, mas o que a cidade fez com o Santos é inaceitável

Foi campeão do Mundo em 1994, mas foi visto com uma acompanhante e pode perder sua moral

A defesa do jogador pretende fazer um pedido de liberdade provisória, agora que ele já prestou depoimento. Vale lembrar que Daniel Alves foi preso no dia 30 de março e teve sua prisão preventiva decretada no dia seguinte. Desde então, o atleta está detido na Penitenciária Modelo de Barcelona.

A acusação foi feita por uma jovem de 23 anos. Segundo a denúncia, ela teria sido abordada pelo jogador em uma boate de Barcelona. Apesar de já ter apresentado três versões diferentes sobre o caso, Daniel Alves reafirmou sua inocência durante o depoimento desta segunda-feira.

Daniel Alves seguirá dando depoimentos

Cabe agora à justiça avaliar as provas e decidir se o jogador será ou não condenado por crime. Enquanto isso, Daniel Alves segue determinado aguardando o julgamento. Vale lembrar que a acusação é extremamente grave e merece ser tratada com a devida seriedade pelas autoridades competentes.

Tópicos


Mais notícias