Qatar 2022

Por que Mbappé virou alvo de Dibu Martínez na final da Copa do Mundo

O craque francês imitou o gesto obceno feito pelo argentino na final da Copa do Mundo

Por Jorge Dias

25/01/2023, 01:37 PM

O craque francês imitou o gesto obceno feito pelo argentino na final da Copa do Mundo

A final da Copa do Mundo do Catar ainda repercute no entorno do mundo, onde a Argentina conseguiu seu tricampeonato mundial e ultrapassou a própria França na lista dos países que mais vezes venceram a competição. Mas a comemoração do goleiro argentino, Dibu Martínez, ainda reverbera na França, onde consideram que foi ofensiva com Mbappé.

No entanto, o craque francês repetiu o gesto do goleiro argentino Emiliano Martínez ao colocar um troféu na região genital. Ele, que foi um dos mais provocados após a Argentina bater a França e ficar com o título da Copa do Catar, resolveu brincar com a situação que tomou conta das discussões após a final da Copa do Mundo do Catar.

Mais notícias de Copa do Mundo

Técnico do PSG está cansado e resolve revelar toda a verdade sobre Neymar e Mbappé

Enquanto Mbappé quer expulsar Neymar do PSG, o craque tem revelação surpresa para fazer

O jogador do Paris Saint-Germain ficou na mira dos argentinos ao dizer que “as ligas sul-americanas são piores que as europeias. É por isso que temos uma vantagem com a França. Basta olhar para os últimos campeões mundiais: sempre países europeus." A declaração um tanto infeliz de Mbappé ficou engasgada e, após os argentinos superarem a França nas cobranças de pênaltis, as provocações não pararam. 

Mbappé imitou o gesto em treinamento

Mas quando Mbappé recentemente recebeu um troféu no centro de treinamento do PSG, ele não resistiu em imitar o gesto na frente de seu bom amigo Hakimi, transformando a situação em um vídeo viral. A FIFA também anunciou em 13 de janeiro que abriria processo contra a Argentina após incidentes ocorridos após a final da Copa do Mundo. A Argentina enfrenta uma penalidade por comportamento ofensivo e violação dos princípios do fair play.

Tópicos


Mais notícias