Qatar 2022

Não é Vitor Roque, a joia que o Barcelona vai levar para a Europa, sim ou sim

Kauá Elias pode ir para o Barcelona

Por Romario Paz

Kauá Elias pode ir para o Barcelona
Kauá Elias pode ir para o Barcelona
Síguenos enSíguenos en Google News

O Brasil recuperou a tradição de revelar centroavantes, depois de anos sem talento, que a Seleção pagou caro nas últimas Copas do Mundo que disputou. A regeneração da figura do '9' vem da mão de Vitor Roque, o avançado de 18 anos do Ath. O paranaense, que é o grande golo blaugrana para o próximo mercado de verão, e Endrick, o 'menino prodígio' de 16 anos do Palmeiras por quem o Real Madrid pagou muito dinheiro por ele em dezembro e vai desembarcar no Bernabéu no verão de 2024. A 'dobradinha' é convocada para fazer a diferença no ciclo que termina na Copa do Mundo de 2026.

As boas notícias para o futebol brasileiro não param por aí, pois no Campeonato Sul-Americano Sub-17, que acontece no Equador, um novo '9' foi erguido com força: Kaua Elias, o centroavante do Fluminense de 17 anos que uniu duas 'duplas' nos dois primeiros jogos da 'bebê canarinha' contra os anfitriões Equador e Chile.

Mais notícias do Palmeiras:

Mulher de Abel Ferreira revela segredo terrível do treinador e pode acabar muito mal

Dizem que é o novo Pelé, custa R$ 300 milhões e Ancelotti o chamaria para a seleção

É, sem dúvida, uma das grandes revelações do torneio que agora entrou no Hexagonal final que definirá o campeão e os quatro classificados para o Mundial da categoria que será disputado em novembro no Peru. O olheiro do Barcelona no torneio observou muito bem a evolução deste '9' destro de 1,80m, muito forte fisicamente, que também pode jogar como segundo atacante. Mire muito alto.

É um atacante que se destaca, fundamentalmente, pela grande finalização e pelo faro de gol: chuta indiscriminadamente com as duas pernas e vai muito bem na frente. Possui uma excelente técnica individual, que explora tanto em transições rápidas como em espaços apertados.

O Fluminense, que é um dos clubes que mais trabalha a base, a trata como sua nova joia. Quando o sul-americano acabar, ele dará o salto direto para o primeiro time comandado por Fernando Diniz (apelidado por anos como o 'Guardiola brasileiro' e que muitos gostariam de ver comandando a Seleção).

O 'Flu', onde o ex-madridista Marcelo acaba de regressar após a passagem pela Europa, é uma das equipas que melhor maneja a bola no Brasil e o seu plantel é uma mistura entre veteranos e jovens com muita projeção.

Tópicos


Mais notícias