Qatar 2022

Nem Corinthians nem São Paulo, o que o Flamengo conseguiu que vai render milhões na Copa

Convocação de Tite premiou dois nomes importantes do elenco rubro-negro, que irão ao Catar

Por Romario Paz

Convocação de Tite premiou dois nomes importantes do elenco rubro-negro, que irão ao Catar
Convocação de Tite premiou dois nomes importantes do elenco rubro-negro, que irão ao Catar
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo foi premiado pelo ótimo desempenho na temporada, ao conquistar a Copa do Brasil sobre o Corinthians, e a Libertadores da América, frente ao Athletico-PR em Guayaquil, no Equador. Nesta segunda-feira (7), o técnico Tite realizou a convocação oficial dos 26 jogadores que irão disputar a Copa do Mundo do Catar, que terá início em duas semanas. E o time carioca foi premiado com dois atletas na lista final: o meia Everton Ribeiro e o atacante Pedro.

No entanto, outros nomes do time rubro-negro ficaram de fora, mas ao mesmo tempo, ficam de sobreaviso: isso porque, antes do anúncio dos 26 selecionados, a CBF enviou para a FIFA uma lista com 55 nomes, pensando também na hipótese de alguém se machucar ou precisar ser cortado por outro motivo. Nomes como SantosRodineiDavid LuizFilipe LuísJoão Gomes e Gabigol estão entre os nomes que ficam em alerta para caso seja necessário uma troca na lista.

Mais notícias do Flamengo:

Jogador que conquistou a Copa Libertadores com o Flamengo se despede e não é Diego Ribas

Ele não joga nada, foi oferecido ao Flamengo e a torcida reagiu criticando Braz

Corinthians, time onde Tite fez história no Brasil, tem três representantes na lista de suplentes: o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner e o meia Renato Augusto, que estiveram na última Copa do Mundo, em 2018, na Rússia. O São Paulo não tem ninguém na lista do escrete canarinho, mas terá Robert Arboleda entre os convocados do Equador.

Dinheiro no caixa rubro-negro

Com a convocação da dupla campeã do Brasil e da América, o Mengão fica feliz por outro motivo, além de ser representado nos gramados do Catar em busca do hexa. Isso porque a FIFA anunciou que pagará cerca de R$ 53 mil a cadaclube que ceder seu jogador (jogadores) para a disputa do Mundial. E isso ajudaria ainda mais os cofres rubro-negros.

Tópicos


Mais notícias