Qatar 2022

Nem FIFA nem CONMEBOL, o que a Anitta fez por Vinicius Jr que orgulhou a todos

Cantora se apresentou na decisão da Liga dos Campeões da Europa

Por Romario Paz

Cantora se apresentou na decisão da Liga dos Campeões da Europa
Cantora se apresentou na decisão da Liga dos Campeões da Europa
Síguenos enSíguenos en Google News

Nos últimos meses, Vinicius Junior virou alvo de ofensas racistas horríveis pela Espanha. O atacante do Real Madrid foi alvo de preconceito racial vindo de alguns torcedores do Atlético de Madrid e também do Valencia. Antes de um dérbi na Copa do Rei, torcedores colchoneros fizeram um boneco de pano enforcado numa ponte, com a camisa 20 do brasileiro e uma faixa escrito: “Madrid odeia o Real”.

Por parte do time valenciano, o escândalo foi ainda maior. Assim que o time madridista chegou ao Estádio Mestalla, local da partida, os torcedores começaram a entoar cânticos racistas gritando: “Vinícius é um macaco”, e continuaram durante a partida a cada toque do brasileiro na bola, além de sons de macaco. O jogo até chegou a ser paralisado.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Inacreditável, a decisão de Luxemburgo que irritou a torcida do Corinthians

Enquanto andar de iate com Neymar vale US$ 1.300, o que Adriano pagou pela Ferrari

Porém, na grande final da Liga dos Campeões da Europa, o craque brasileiro chegou a ser homenageado por uma compatriota. A cantora Anitta se apresentou na grande final da Liga dos Campeões da Europa no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, antes do jogo entre Manchester City e Inter de Milão.

Tributo ao compatriota

Carioca como Vinícius, a cantora usou uma roupa com o nome de Vinicius Junior e o número 20 nas costas, para homenagear o atacante revelado pelo Flamengo. Fãs da cantora também aproveitaram para manifestar apoio ao jogador brasileiro, que tem sido vítima de diversas ofensas racistas nos últimos tempos no futebol espanhol.

Tópicos


Mais notícias