Qatar 2022

O alerta que Van Gaal fez a Tite, Neymar e à Seleção Brasileira preocupa

Em sua segunda Copa como técnico da Holanda, ele falou do Brasil

Por Romario Paz

Em sua segunda Copa como técnico da Holanda, ele falou do Brasil

Seleção Brasileira confirmou a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Com uma atuação pra lá de convincente, o time comandado por Tite venceu a Coreia do Sul por 4 a 1 e já está entre os oito melhores do Mundial. Os gols foram marcados por Vinicius Junior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá. Os asiáticos diminuíram no segundo tempo, mas foi apenas um gol de honra. Agora, o Brasil terá a Croácia pela frente.

Nas últimas cinco edições da Copa, foram dois confrontos contra os atuais vice-campeões do mundo. Em 2006, na fase de grupos, o escrete canarinho, comandado por Carlos Alberto Parreira, venceu por 1 a 0 em Berlim, com um gol de Kaká. Oito anos mais tarde, na abertura do Mundial de 2014, o Brasil venceu por 3 a 1 na Neo Química Arena, com dois gols de Neymar e um de Oscar.

Mais notícias da Copa do Mundo:

O recorde horrível que Tite deixou a Seleção Brasileira chegar na Copa do Mundo do Qatar

Neymar teve publicação polêmica sobre a Copa do Mundo e mostrou que superou expectativas

Por outro lado, há quem já esteja pensando em um eventual confronto com o Brasil. O técnico Louis van Gaal, que comanda a seleção da Holanda, quer enfrentar a Amarelinha nas semifinais do torneio. Mas para isso, tem que passar antes pelas quartas de final, onde enfrentará a Argentina. As duas seleções já se enfrentaram nessa fase, em 1998. Na ocasião, Guus Hiddink treinava a Laranja Mecânica, que venceu por 2 a 1.

Ele quer o Brasil

Van Gaal garantiu, em entrevista, que vai levar a Holanda ao seu primeiro título mundial, e que quer vencer o Brasil. Três vezes vice-campeã do mundo (1974, 1978 e 2010), a Laranja Mecânica encarou os brasileiros em quatro Copas diferentes: 1974, 1994, 1998 e 2014, onde venceram duas vezes, com uma vitória do Brasil e um empate (com classificação brasileira nos pênaltis em 1998).

Tópicos


Mais notícias