Qatar 2022

O jogador do Aucas tem 37 anos, ganha 20 vezes menos que Gabigol e fez o Flamengo de bobo

Time equatoriano foi a zebra da primeira rodada da Libertadores da América

Por Romario Paz

Time equatoriano foi a zebra da primeira rodada da Libertadores da América
Time equatoriano foi a zebra da primeira rodada da Libertadores da América
Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa Libertadores da América de 2023 não começou bem para o Flamengo. Atual campeão do torneio, o time brasileiro foi derrotado na altitude de Quito pelo modesto Aucas, do Equador, que fazia a sua primeira partida na história do torneio. O rubro-negro até saiu na frente com um gol de Matheus França, já no final do primeiro tempo, mas foi surpreendido fora de casa.

No segundo tempo, Eryc Castillo marcou duas vezes, mas só um valeu. O outro foi anulado por falta de ataque do time equatoriano. E na reta final da partida, o veteraníssimo Roberto Ordóñez marcou o histórico gol que deu a vitória para a “Equipo de la Selva Amazónica”, já aos 39 minutos do segundo tempo em um contra-ataque lançado por Cuero, tocando na saída do goleiro Santos.

Mais notícias do Flamengo:

Mais caro que Endrick e melhor que Gabigol, o jogador que pode surpreender em Flamengo x Aucas

Tem mais gols que Pedro, Vitor Pereira o apagou do Flamengo e ele vai deixar o clube

Ordóñez é um andarilho da bola no futebol equatoriano. Com apenas dois jogos pela seleção do Equador, o veterano foi revelado pelo Espoli em 2004, e está em sua segunda passagem pelo time de Quito. Jogou também pelo Emelec e pelo Delfín, além de ter tido uma rápida passagem pelo Cimarrones de Sonora, do México, em sua única experiência jogando fora da América do Sul.

Diferença gritante no salário

Aos 37 anos de idade (completará 38 em maio), ele decidiu a partida contra o atual campeão da Libertadores, o Flamengo. Seu salário é 20 vezes menor do que o salário de Gabriel Barbosa, o Gabigol, principal estrela do time rubro-negro. Experiente e artilheiro, o matador não deu chance ao tricampeão continental.

Tópicos


Mais notícias