Qatar 2022

O jogador que faria dupla com Messi e deixaria Neymar fora do PSG

Ele disputou a Copa do Mundo do Catar e é cobiçado por gigantes do futebol europeu

Por Romario Paz

Ele disputou a Copa do Mundo do Catar e é cobiçado por gigantes do futebol europeu
Ele disputou a Copa do Mundo do Catar e é cobiçado por gigantes do futebol europeu
Síguenos enSíguenos en Google News

Surpreendeu o mundo a declaração de que Neymar estaria sendo colocado a venda pelo Paris Saint-Germain. O astro brasileiro, que está no clube desde o segundo semestre de 2017 e foi vice-campeão da Champions League em 2020, não faria mais parte dos planos do time parisiense para a próxima temporada. E segundo a tv inglesa Sky Sports, o nome de seu sucessor já teria sido definido pela diretoria: o do inglês Jude Bellingham, que atualmente defende o Borussia Dortmund, da Alemanha.

Em entrevista ao jornalista italiano Fabrizio Romano, o dono do clube francês, Nasser Al-Khelaifi, foi só elogios ao jovem britânico de apenas 19 anos de idade. O sheik destacou que Bellingham foi um dos melhores jogadores da Copa do Mundo do Catar, onde defendeu a seleção da Inglaterra, que foi eliminada pela França nas quartas de final do torneio.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Enquanto Zidane rejeitava o Brasil, o técnico campeão da Champions com a Inter aceitaria

Projeção do Real Madrid esnoba Benzema e projeta Endrick titular até 2025

"Foi um dos melhores jogadores do torneio, é um jogador extraordinário, mas pertence ao Borussia Dortmund. Quem quiser contratá-lo, terá que contatar o Borussia. Respeito o clube, então se quiser contratá-lo, vou falar diretamente com eles" - disse Khelaifi. 

Cria do Birmingham

Revelado pelo Birmingham City, o volante foi vendido para o Borussia Dortmund em julho de 2020, por 25 milhões de euros (cerca de R$ 137 milhões). Mas segundo avaliação da Pluri Consultoria e do site Transfermarkt hoje ele vale 100 milhões (aproximadamente R$ 550 milhões). Outros times como Real MadridLiverpool e Barcelona querem a contratação de Jude.


Mais notícias