Qatar 2022

O que Mbappé disse ao saber que Pelé perdeu a vida, ele foi o único a apoiar o francês

Artilheiro da Copa do Mundo homenageou o Rei do Futebol nas redes

Por Romario Paz

Artilheiro da Copa do Mundo homenageou o Rei do Futebol nas redes
Artilheiro da Copa do Mundo homenageou o Rei do Futebol nas redes
Síguenos enSíguenos en Google News

O futebol mundial está de luto. O Brasil, maior campeão mundial de futebol, também. A torcida do Santos Futebol Clube, também em luto. Faleceu nesta quinta-feira (29), Edson Arantes do Nascimento, o maior de todos os tempos, o Rei do Futebol, Pelé. Por meio de um Plantão da Rede Globo, principal emissora do país, a confirmação foi dada. Com problemas de saúde desde o ano passado, o ex-jogador estava internado desde o dia 29 de novembro em São Paulo. Durante a Copa do Mundo do Catar, várias homenagens foram feitas a ele, não só da Seleção Brasileira, que defendeu por tantos anos e conquistou três vezes o torneio (1958, 1962, 1970), mas por várias personalidades do mundo do futebol.

Entre eles, Kylian Mbappé. Campeão mundial pela França em 2018, vice em 2022 e artilheiro do Mundial com 8 gols, ele tem o mesmo número de gols que o Rei do Futebol em Copas do Mundo: 12 ao todo. Com apenas 23 anos, o atacante do Paris Saint-Germain teve a honra de conhecer Pelé em 2018, em Paris, durante um evento de uma patrocinadora de ambos os atletas. Durante o torneio no Catar, Mbappé fez postagens desejando força ao Rei.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Cristiano Ronaldo pode entrar na rota do Flamengo, tudo depende de revelação bombástica

Ele perdeu uma Copa do Mundo, mas ganhou um carro que vale mais que o salário de Gabigol

Depois do anúncio da morte de Pelé, o camisa 10 francês foi às redes sociais e fez uma postagem o homenageando e desejando forças para a família do Rei, enaltecendo o seu legado e seus feitos no futebol. Mesmo com a torcida do Rei por Lionel Messi na grande decisão, o astro francês jamais escondeu a sua idolatria pelo brasileiro.

Pelé Eterno

Desde que foi internado para o tratamento de seu problema de saúde, o Rei do Futebol recebia homenagens de todos os cantos do planeta. Desde o Santos, a Seleção Brasileira com todo o seu grupo durante o Mundial do Catar, o atacante francês Kylian Mbappé, entre várias outras personalidades do mundo do esporte, se solidarizaram com o estado de saúde de Pelé. Foram anos se dedicando ao futebol, com sua genialidade que nenhum outro jogador do planeta jamais terá. Pelé é eterno.


Mais notícias