Qatar 2022

Flamengo acerta com o técnico Jorge Sampaoli

Após deixar o Sevilla, técnico argentino volta a trabalhar no Brasil

Por Romario Paz

Após deixar o Sevilla, técnico argentino volta a trabalhar no Brasil
Após deixar o Sevilla, técnico argentino volta a trabalhar no Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

A derrota para o Maringá por 2 a 0 pela estreia na Copa do Brasil fez os planos do Flamengo mudarem em relação à contratação de um novo técnico. Depois da demissão de Vítor Pereira, os planos eram de esperar até junho para, enfim, trazer Jorge Jesus de volta depois de três anos. Porém, com o compromisso do “Mister” com o Fenerbahçe-TUR até o fim da temporada e com possibilidade de conquistar títulos por lá, a diretoria resolveu agir.

De plano B para um possível não-acerto com JJ, Jorge Sampaoli passou a plano A, e rapidamente acertou as bases contratuais, sendo anunciado nesta sexta-feira (14) como novo treinador do rubro-negro carioca, para a sua terceira passagem pelo futebol brasileiro, já que havia treinado o Santos em 2019 e o Atlético-MG em 2020, tendo sido vice-campeão do Campeonato Brasileiro dirigindo o Peixe.

Mais notícias do Flamengo:

Ganhou a Libertadores, não está jogando nada e a torcida não quer vê-lo mais no Flamengo

A fortuna que o Real Madrid pagará pelo jogador do Flamengo, comemora Marcos Braz

Mesmo com proposta do Nottingham Forest, da Inglaterra, pesou a favor do Mengão o fato de o argentino possuir residência fixa no estado do Rio de Janeiro: Sampaoli tem uma casa em Búzios, e o fato de finalmente treinar o rubro-negro carioca lhe motivou a aceitar a proposta: ele quase assinou com o Flamengo entre 2011 e 2012, quando fazia sucesso dirigindo a Universidad de Chile.

Nomes na lista de dispensa

Alguns jogadores do atual elenco podem deixar o rubro-negro com a chegada do argentino de estilo enérgico e do “Amor por el balón”. O goleiro Santos, o meia Everton Ribeiro e o volante Thiago Maia. Para o gol, Sampaoli terá o reforço de seu compatriota Agustín Rossi a partir de julho. Além disso, o argentino deve promover Arturo Vidal a titular no lugar de Thiago, já que trabalhou com o chileno em seu período na seleção, quando conquistou a Copa América.


Mais notícias