Qatar 2022

Dorival Júnior perde força na disputa para assumir Seleção Brasileira

Técnico conquistou títulos pelo Flamengo e, segundo torcedores, foi "apunhalado pelas costas" pela diretoria

Por Romario Paz

Técnico conquistou títulos pelo Flamengo e, segundo torcedores, foi "apunhalado pelas costas" pela diretoria
Técnico conquistou títulos pelo Flamengo e, segundo torcedores, foi "apunhalado pelas costas" pela diretoria
Síguenos enSíguenos en Google News

Enquanto a Copa do Mundo é disputada e a semifinal vai começar nesta terça (13), uma informação caiu como uma bomba nos bastidores do Flamengo. A diretoria procurou técnicos como Jorge Sampaoli (Sevilla-ESP)Jorge Jesus (Fenerbahçe-TUR) e Vítor Pereira (sem clube). O ex-técnico do Corinthians já está acertado com o Mengão para assumir o comando do time em 2023. Com isso, Dorival Júnior deixou o clube após dois títulos conquistados: a Copa do Brasil e a Libertadores da América.

A informação, dada pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, logo se tornou pública e chegou aos ouvidos do até então treinador do Mengo. Juntamente com a sua comissão técnica, ele se reuniu com a diretoria para avisar que não ficaria no clube carioca em 2023. Inclusive, o nome de Dorival perdeu força na CBF para assumir o comando da Seleção Brasileira a partir de janeiro, já que as atenções se voltaram para o italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid.

Mais notícias do Flamengo:

Ele ganhou tudo no Flamengo e é o preferido dos brasileiros para substituir Tite na Seleção

Enquanto com Tite vivia ignorado, o jogador que jogaria sim ou sim com Dorival, sorri

A entidade passou a avaliar a possibilidade de o escrete canarinho ser comandado por um estrangeiro pela primeira vez na história. Nomes como Abel FerreiraJorge JesusLuis CastroJosep GuardiolaCarlo Ancelottie até mesmo Roberto Martínez, espanhol que deixou o cargo na seleção da Bélgica após a vexatória eliminação dos "Diabos Vermelhos" na primeira fase do Mundial.

Desceu um degrau

Dorival Júnior passou a ser deixado em uma outra lista pela CBF: a lista com nomes de técnicos brasileiros, caso nenhum nome estrangeiro aceite dirigir a Seleção. Campeão pelo Flamengo, ele é o favorito ao lado de Fernando Diniz, do Fluminense, que ganhou a predileção de nomes como NeymarThiago Silva e até Ronaldo Fenômeno, além de Daniel Alves, que foi seu comandado no São Paulo entre 2019 e 2021.

Tópicos


Mais notícias