Qatar 2022

Dorival Júnior perde força na disputa para assumir Seleção Brasileira

Técnico conquistou títulos pelo Flamengo e, segundo torcedores, foi "apunhalado pelas costas" pela diretoria

Por Romario Paz

12/12/2022, 10:30 PM

Técnico conquistou títulos pelo Flamengo e, segundo torcedores, foi "apunhalado pelas costas" pela diretoria

Enquanto a Copa do Mundo é disputada e a semifinal vai começar nesta terça (13), uma informação caiu como uma bomba nos bastidores do Flamengo. A diretoria procurou técnicos como Jorge Sampaoli (Sevilla-ESP)Jorge Jesus (Fenerbahçe-TUR) e Vítor Pereira (sem clube). O ex-técnico do Corinthians já está acertado com o Mengão para assumir o comando do time em 2023. Com isso, Dorival Júnior deixou o clube após dois títulos conquistados: a Copa do Brasil e a Libertadores da América.

A informação, dada pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, logo se tornou pública e chegou aos ouvidos do até então treinador do Mengo. Juntamente com a sua comissão técnica, ele se reuniu com a diretoria para avisar que não ficaria no clube carioca em 2023. Inclusive, o nome de Dorival perdeu força na CBF para assumir o comando da Seleção Brasileira a partir de janeiro, já que as atenções se voltaram para o italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid.

Mais notícias do Flamengo:

Ele ganhou tudo no Flamengo e é o preferido dos brasileiros para substituir Tite na Seleção

Enquanto com Tite vivia ignorado, o jogador que jogaria sim ou sim com Dorival, sorri

A entidade passou a avaliar a possibilidade de o escrete canarinho ser comandado por um estrangeiro pela primeira vez na história. Nomes como Abel FerreiraJorge JesusLuis CastroJosep GuardiolaCarlo Ancelottie até mesmo Roberto Martínez, espanhol que deixou o cargo na seleção da Bélgica após a vexatória eliminação dos "Diabos Vermelhos" na primeira fase do Mundial.

Desceu um degrau

Dorival Júnior passou a ser deixado em uma outra lista pela CBF: a lista com nomes de técnicos brasileiros, caso nenhum nome estrangeiro aceite dirigir a Seleção. Campeão pelo Flamengo, ele é o favorito ao lado de Fernando Diniz, do Fluminense, que ganhou a predileção de nomes como NeymarThiago Silva e até Ronaldo Fenômeno, além de Daniel Alves, que foi seu comandado no São Paulo entre 2019 e 2021.

Tópicos


Mais notícias