Qatar 2022

Quando e onde o Palmeiras joga na Copa Libertadores?

Tricampeão continental, Verdão foi eliminado na semifinal em 2022

Por Romario Paz

Tricampeão continental, Verdão foi eliminado na semifinal em 2022
Tricampeão continental, Verdão foi eliminado na semifinal em 2022
Síguenos enSíguenos en Google News

“Cabeça fria, coração quente”. Campeão da Libertadores da América em 1999, 2020 e 2021, o Palmeiras participou de duas das últimas três decisões, tendo sido campeão de forma consecutiva ao superar o Santos em 20 (no Maracanã) e o Flamengo em 21 (em Montevidéu, no Uruguai). Considerado um dos times mais fortes da América do Sul, o Verdão foi eliminado pelo Athletico-PR no ano passado.

Na temporada 2023, o Verdão está no grupo C e vai enfrentar o Bolívar-BOL, o Barcelona de Guayaquil e o Cerro Porteño, do Paraguai, que eliminou o Fortaleza na última fase dos playoffs da competição. A estreia alviverde ocorrerá na altitude, quando enfrentará o time de La Paz, comandado pelo técnico Antônio Carlos Zago, que foi jogador do time paulista e conquistou dois Campeonatos Brasileiros em 1993 e 1994.

Mais notícias do Palmeiras:

Melhor que R. Guedes, quem é o jogador que o Timão tenta trazer e desperta inveja nos rivais

Amizade enterrada de vez, o que aconteceu com Willian Bigode e G. Scarpa no Palmeiras

Em 2017, o Verdazzo foi eliminado nas oitavas de final pela equipe equatoriana nos pênaltis, em pleno Allianz Parque. Atualmente, o time de Guayaquil é treinado pelo argentino Fabián Bustos, que teve uma passagem recente pelo Santos no Brasil, onde não emplacou. Já o Cerro Porteño foi adversário pela última vez no ano passado, pelas oitavas de final da competição. O Palmeiras venceu por 5 a 0 em São Paulo, e por 3 a 0 em Assunção.

Sonhando com o tetra

Os comandados de Abel Ferreira agora buscam a quarta final continental da década. No ano passado, o alviverde paulista caiu nas semifinais para o Athletico-PR, então comandado por Luiz Felipe Scolari, comandante do primeiro título palmeirense, ainda em 1999, sobre o Deportivo Cali, da Colômbia. Em busca do tetracampeonato, a caminhada começará no estádio Hernando Siles, em La Paz.


Mais notícias