Qatar 2022

Yuri Alberto decide para o Corinthians contra o Santo André

Jogador volta a ser decisivo com a camisa do Timão pelo Campeonato Paulista

Por Romario Paz

Jogador volta a ser decisivo com a camisa do Timão pelo Campeonato Paulista
Jogador volta a ser decisivo com a camisa do Timão pelo Campeonato Paulista
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians teve amplo domínio sobre o Santo André no primeiro tempo da partida disputada na Neo Química Arena. Mas a velha máxima de "quem não marca, toma" entrou em ação. Quer dizer, o Corinthians até marcou com Renato Augusto, em um golaço de fora da área. No entanto, o lance foi anulado pelo VAR por uma falta de Fagner na origem.

Em uma das poucas chegadas ao ataque no primeiro tempo, o Santo André marcou com José Hugo, que venceu Balbuena na corrida e tocou na saída do goleiro Carlos Miguel. O time mandante, sem Renato Augusto, que deixou o campo com dores no joelho, conseguiu o empate com Yuri Alberto. O camisa 9 aproveitou ótimo passe de Matheus Araújo para bater de primeira e deixar o placar igual antes do intervalo. Vivendo grande fase, o ex-santista foi ovacionado pelos corintianos.

Mais notícias do Corinthians:

Foi esnobado no Santos, dado de graça, a lição de humildade que Yuri Alberto dá a ex-clube

Tite o desprezou no Catar, brilhou e decidiu para o Corinthians

Em 1 de novembro de 2017, foi promovido ao elenco principal por Elano, então técnico interino do Santos. Ele estreou no time titular no dia 16 de novembro, quinze dias depois, substituindo o volante Renato na derrota fora de casa por 3 a 1 contra o Bahia. Marcou seu primeiro gol pelo clube paulista em março de 2018, na derrota por 2 a 1 contra o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista. Tornou-se o sexto mais jovem a marcar pelo alvinegro em sua história, com 16 anos, 11 meses e 20 dias.

Saída pelos fundos

Estreou na Copa Libertadores da América em maio, substituindo Vitor Bueno num empate em casa por 0 a 0 contra o extinto Real Garcilaso-PER, hoje conhecido com Cusco FC. Depois de ganhar destaque durante a campanha de 2018, só conseguiu aparecer duas vezes sob o comando de Jorge Sampaoli em 2019. Em março de 2020, voltou ao time principal sob o comando do novo técnico, Jesualdo Ferreira. Teve sequência de jogos, fez gols, mas ainda rejeitou a renovação de contrato do clube e optou por sair em julho de 2020.

Tópicos


Mais notícias