Qatar 2022

Gabigol poderia deixar o Flamengo e Pedro seria o novo titular

Jogador é tido como um dos maiores ídolos da história do clube

Por Romario Paz

Jogador é tido como um dos maiores ídolos da história do clube

Logo menos, o Flamengo fará a sua estreia na Copa Libertadores da América de 2023. Atual campeão da competição, o rubro-negro carioca começa a sua caminhada em busca do tetracampeonato contra o Aucas-EQU no estádio Gonzalo Pozo Ripalda, o “Chillogallo”, em Quito. Comandado por Vítor Pereira, o time entra mais “relaxado” após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca.

Porém, um jogador esnobado pelo português pode estar de saída do Mengão. E pra piorar: ele é um dos principais ídolos da história do clube: Gabriel Barbosa, o Gabigol. Maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores, o camisa 10 rubro-negro já foi procurado por grandes times europeus na última janela de transferências, além de que tem ficado no banco de reservas.

Mais notícias do Flamengo:

Ele foi "Rei da América", não joga nada no Flamengo e pode ter destino surpreendente

Foi campeão da Libertadores, a torcida do Flamengo o ama e tem destino revelado

Desde que chegou ao time carioca, Gabi colecionou recordes e títulos. Foram duas Libertadores, dois títulos do Campeonato Brasileiro e também do Carioca, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e duas da Supercopa do Brasil, e em algumas dessas competições, o jogador revelado pelo Santos terminou como goleador máximo da competição.

De volta ao Velho Continente?

Na última janela, clubes como o Fenerbahçe-TUR, comandado por Jorge Jesus e o West Ham, da Inglaterra, cobiçaram a contratação de Gabigol, mas o Flamengo fez questão de vetar a saída de seu principal jogador. Porém, a ida para o banco com Vítor Pereira pode mexer com a cabeça do jogador, que quer dar a volta por cima na Europa após fracassar na Inter de Milão e no Benfica.

Tópicos


Mais notícias