Qatar 2022

Tite é atacado e expulso do Brasil após ser eliminado com a Croácia, fracasso total

Torcida brasileira protesta contra o técnico, que deixa o cargo após seis anos

Por Romario Paz

Torcida brasileira protesta contra o técnico, que deixa o cargo após seis anos
Torcida brasileira protesta contra o técnico, que deixa o cargo após seis anos
Síguenos enSíguenos en Google News

O sonho do hexa acabou para a Seleção Brasileira. Quando parecia que tudo estava resolvido, uma ducha de água fria acabou com tudo. Na prorrogação, Neymar fez grande jogada após tabelar com Rodrygo e se livrou do goleiro com um drible para fazer 1 a 0. Porém, o técnico Tite cometeu um gravíssimo erro ao tirar Éder Militão de campo. Numa falha de Fred, a Croácia tomou a bola, foi pra cima e arranjou o gol de empate no fim da prorrogação após um chute desviado.

Na disputa de pênaltis, o atacante do Real Madrid parou na defesa do goleiro Livakovic. Depois, Marquinhos acertou a trave e a Croácia passou com uma vitória por 4 a 2. No campo, os jogadores brasileiros se desesperaram com a eliminação. Neymar, Raphinha, Antony, Bruno Guimarães, Richarlison, entre outros, choravam muito no campo, enquanto Tite saía de campo de fininho.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Tite faz suas escolhas e deixa o Brasil ser humilhado pela Croácia na Copa do Mundo

Ele não joga nada, erra tudo o que tenta e Tite o mantém no time porque é seu consentido

A postura do agora ex-técnico da Seleção foi muito criticada por torcedores nas redes sociais, e não passou despercebida pela imprensa. Os jornalistas criticaram duramente a saída do técnico do campo e por não ter a postura de ir ao campo consolar seus jogadores e lhes transmitir força. Na eliminação do Equador, ainda na primeira fase, o técnico Gustavo Alfaro foi até os jogadores para consolá-los e dar apoio após a derrota por 2 a1 para Senegal.

Patadas da imprensa

A imprensa brasileira criticou ao técnico depois da partida. Algumas escolhas de Tite, desde a convocação de Daniel Alves até a escalação de Fred entrando na partida derradeira diante da Croácia, foram muito questionadas, ainda mais porque o técnico fez a lista dos cobradores de pênalti e colocou Neymar como o último a bater.

Tópicos


Mais notícias