Qatar 2022

Tite explica por que Gabigol ficou fora de Copa do Mundo

Autor do gol do título da Libertadores da América ficou de fora da Copa do Mundo

Por Romario Paz

Autor do gol do título da Libertadores da América ficou de fora da Copa do Mundo

Há quem diga que Gabigol Pedro não poderiam jogar juntos no time do Flamengo, mas o técnico Dorival Júnior fez a mágica acontecer. Nas campanhas vitoriosas da Copa do Brasil e da Libertadores da América, ambos foram decisivos. O camisa 9 fez o gol do título continental, enquanto o camisa 21 foi o artilheiro da competição, além de ser eleito o "Rei da América".

"Lil Gabi" também foi peça fundamental na conquista nacional do rubro-negro, que estava a nove anos sem conquistar a Copa. Na disputa de pênaltis contra o Corinthians, Gabriel foi o último a cobrar na primeira série de chutes, e se errasse, daria o título aos paulistas. Fez o gol e inflamou o Maracanã. Posteriormente, os cariocas viriam a ser os campeões.

Mais notícias do Flamengo:

O plano minucioso de Marcos Braz para trazer CR7 ao Flamengo, Dorival está em êxtase

Joia de Flamengo é melhor que Endrick, mas Dorival o ignora e jogaria no Bragantino

Muita gente esperava que o camisa 9 do Mengão fosse convocado para disputar a Copa do Mundo do Catar, mas só Pedro foi lembrado pelo técnico Tite. A torcida rubro-negra ficou inconformada e dirigiu xingamentos ao treinador durante a celebração pela conquista das copas, nas ruas do Rio de Janeiro. Gabriel entrou na onda e falou: "Eu já jogo em uma seleção", referindo se ao próprio Flamengo.

A explicação do professor

Tite explicou que Gabriel ficou de fora por conta das características diferentes dentro de campo em relação ao próprio Pedroe a Gabriel Jesus, por exemplo. O atacante do Arsenal foi lembrado pelo ex-técnico do Corinthians e é reserva de Richarlison, assim como o atacante rubro-negro, que deve ter minutos em campo contra a Suíça, na segunda-feira (27).

Tópicos


Mais notícias