Qatar 2022

Um importante jornal do Brasil, tentando encontrar um lugar para colocar a sexta estrela, virou o mundo

Jornal brasileiro virou alvo de piadas após "cantar vitória" antes do tempo

Por Romario Paz

Jornal brasileiro virou alvo de piadas após "cantar vitória" antes do tempo
Jornal brasileiro virou alvo de piadas após "cantar vitória" antes do tempo
Síguenos enSíguenos en Google News

O sonho do hexa acabou para a Seleção Brasileira. Quando parecia que tudo estava resolvido, uma ducha de água fria acabou com tudo. Na prorrogação, Neymar fez grande jogada após tabelar com Rodrygo e se livrou do goleiro com um drible para fazer 1 a 0. Porém, o técnico Tite cometeu um gravíssimo erro ao tirar Éder Militão de campo. Numa falha de Fred, a Croácia tomou a bola, foi pra cima e arranjou o gol de empate no fim da prorrogação após um chute desviado, vencendo nos pênaltis.

A imprensa brasileira criticou ao técnico depois da partida. Algumas escolhas de Tite, desde a convocação de Daniel Alves até a escalação do volante do Manchester United, entrando na partida derradeira diante da Croácia, foram muito questionadas, ainda mais porque o técnico fez a lista dos cobradores de pênalti e colocou Neymar como o último a bater.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Tite é atacado e expulso do Brasil após ser eliminado com a Croácia, fracasso total

O que Messi disse sobre a Croácia e veja como jogou contra o Brasil e o deixou de fora

Mas a maior "falha" talvez tenha sido do LANCE. O jornal brasileiro, de grande circulação, fez várias projeções de como ficaria o escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em caso de uma eventual conquista brasileira no Catar, com várias fotos e pedindo a opinião dos torcedores brazucas. Porém, com a eliminação, a postagem virou um meme.

Que venha 2026

Com o fim da Copa do Mundo para o Brasil, foi também o fim da linha para Tite no escrete canarinho. Com o fim do sonho do hexacampeonato mais uma vez, resta agora se preparar para 2026, e com outro treinador. Segundo enquetes feitas em sites esportivos e nas redes sociais, o nome favorito dos torcedores é o do espanhol Josep Guardiola, do Manchester City, seguido do português Abel Ferreira, do Palmeiras.

Tópicos


Mais notícias