Qatar 2022

Um importante jornal do Brasil, tentando encontrar um lugar para colocar a sexta estrela, virou o mundo

Jornal brasileiro virou alvo de piadas após "cantar vitória" antes do tempo

Por Romario Paz

10/12/2022, 05:55 AM

Jornal brasileiro virou alvo de piadas após "cantar vitória" antes do tempo

O sonho do hexa acabou para a Seleção Brasileira. Quando parecia que tudo estava resolvido, uma ducha de água fria acabou com tudo. Na prorrogação, Neymar fez grande jogada após tabelar com Rodrygo e se livrou do goleiro com um drible para fazer 1 a 0. Porém, o técnico Tite cometeu um gravíssimo erro ao tirar Éder Militão de campo. Numa falha de Fred, a Croácia tomou a bola, foi pra cima e arranjou o gol de empate no fim da prorrogação após um chute desviado, vencendo nos pênaltis.

A imprensa brasileira criticou ao técnico depois da partida. Algumas escolhas de Tite, desde a convocação de Daniel Alves até a escalação do volante do Manchester United, entrando na partida derradeira diante da Croácia, foram muito questionadas, ainda mais porque o técnico fez a lista dos cobradores de pênalti e colocou Neymar como o último a bater.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Tite é atacado e expulso do Brasil após ser eliminado com a Croácia, fracasso total

O que Messi disse sobre a Croácia e veja como jogou contra o Brasil e o deixou de fora

Mas a maior "falha" talvez tenha sido do LANCE. O jornal brasileiro, de grande circulação, fez várias projeções de como ficaria o escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em caso de uma eventual conquista brasileira no Catar, com várias fotos e pedindo a opinião dos torcedores brazucas. Porém, com a eliminação, a postagem virou um meme.

Que venha 2026

Com o fim da Copa do Mundo para o Brasil, foi também o fim da linha para Tite no escrete canarinho. Com o fim do sonho do hexacampeonato mais uma vez, resta agora se preparar para 2026, e com outro treinador. Segundo enquetes feitas em sites esportivos e nas redes sociais, o nome favorito dos torcedores é o do espanhol Josep Guardiola, do Manchester City, seguido do português Abel Ferreira, do Palmeiras.

Tópicos


Mais notícias