Qatar 2022

Corinthians prepara "chapéu" no Botafogo por Matías Rojas, do Racing

Jogador foi oferecido a vários clubes do futebol brasileiro

Por Romario Paz

Jogador foi oferecido a vários clubes do futebol brasileiro
Jogador foi oferecido a vários clubes do futebol brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

O início da temporada do Corinthians não foi como o torcedor gostaria. Além de ter sido eliminado de forma precoce para o Ituano, nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Timão não vem conseguindo qualificar o seu elenco para a sequência do ano. Em 2023, por disputar a Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o Alvinegro vai precisar bastante da força do elenco para as competições da temporada.

Até aqui, o Timão anunciou apenas os atacantes Ángel Romero e Crystian Barletta é o lateral-esquerdo Matheus Bidu. Mas, a principal carência do time ainda não foi preenchida. Isso porque o presidente Duílio Monteiro Alves não conseguiu contratar um meio-campista para fazer sombra a Renato Augusto. O Alvinegro perde muita força ofensiva quando o camisa 8 não pode entrar em campo. Por ter uma idade elevada, o número de jogos na temporada pode fazer com que o atleta não aguente uma grande sequência de jogos.

Mais notícias do Corinthians:

Ouviu a torcida, o presente que Duílio quer dar para a Fiel no Corinthians

Ele não joga nada, foi contratado a peso de ouro e agora surpreende a torcida do Corinthians

O fim da janela de transferências foi adiado para o próximo dia 4 de abril. Ou seja, o Coringazzo ganhou mais tempo para anunciar um reforço. E a torcida alvinegra já tem um alvo para o meio de campo. Trata-se de Matias Rojas. O meia tem contrato com o Racing, da Argentina até dia 30 de junho e ainda não renovou. O atleta está avaliado no mercado por R$ 21 milhões e vem sendo oferecido a muitos clubes do Brasil. Recentemente, Botafogo Atlético-MG já prepararam propostas ao atleta paraguaio.

Críticas da torcida contra Duílio

“Joga centralizado e aberto, canhoto, 27 anos, é paraguaio. Tem sido um dos melhores meias do futebol argentino. Seu contrato se encerra em junho, salário dele deve ser o que pagamos para o Everaldo jogar no América”, afirmou um torcedor. “Se reforçar com Romero? Mateus Bidú? Deixando um dos destaques da América  ir pra adversário direto? A diretoria do Corinthians é uma piada”, concluiu.

Tópicos


Mais notícias