Seleçao

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira também é cogitado internamente na CBF

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, falou sobre os possível nomes para treinar o Brasil

Por Jorge Dias

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, falou sobre os possível nomes para treinar o Brasil

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, comentou sobre os possíveis nomes para assumir a Seleção Brasileira. Entre eles estão: Carlo Ancelotti, Fernando Diniz, Pep Guardiola, José Mourinho e Abel Ferreira, treinador do Palmeiras e bi-campeão da Libertadores.

“Não temos preconceito pela nacionalidade. Queremos que seja um treinador que inspire a Seleção e que busque um padrão de jogo respeitando as características dos nossos atletas. São treinadores que nós queremos que tenha esse perfil. Não cabe na Seleção Brasileira treinador que jogue por uma bola”, disse o dirigente.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Chapéu no Galo, ele brilha no futebol argentino, Coudet o quer, mas Leila avança por jogador

Acabou o teatro para Diego Alves, isso foi feito pela FIFA para não ser antiético

Ednaldo Rodrigues também comentou que a CBF monitora diversos treinadores, mas ainda não fez nenhum contato. 

“De tudo o que foi dito e falado, não houve nada. A gente levantou que até o dia 23 de janeiro, tinha 26 técnicos (especulados). Diria que tem nomes importantes, a gente pode buscar, mas nenhum houve contato da CBF. Agora estamos buscando trabalhar nesse sentido até em respeito a comissão técnica que deixou a seleção. Eles tinham um contrato CLT e a gente tinha o respeito de receber pessoalmente e agradecer pelos serviços prestados, deixando uma mensagem e uma relação de trabalho nromal”, disse.

Um dos favoritos para assumir a Seleção Brasileira é o italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid. O presidente da CBF inclusive disse que Ancelotti seria a escolha óbvia para o Brasil. 

Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Fenômeno ou Vinicius Junior, mas todos que jogaram sob o seu comando. Eu o admiro muito pela honestidade na forma como trabalha e pela constância do seu trabalho. Não precisa de apresentações. É mesmo um treinador top, que tem várias conquistas e esperamos que possa ter ainda mais", disse o dirigente brasileiro.

Ancelotti não quer assumir a Seleção Brasileira e prefere continuar no Real Madrid

De acordo com o jornal espanhol, ‘Marca’, Carlo Ancelotti não está disposto a assumir a Seleção Brasileira e tem o interesse de permancer no Real Madrid. “Por mais que se fale, comente ou até mesmo sejam jogadores da seleção brasileira ou o presidente da CBF quem fale, nada mudou, e todos que se aproximaram e perguntaram ao técnico, tiveram a mesma resposta”, diz a publicação.

Tópicos


Mais notícias