Seleçao

Saiba o jogador que aposentou Filipe Luis de vez no Flamengo

Jogador realizou a melhor partida com a camisa do Flamengo

Por Jorge Dias

Jogador realizou a melhor partida com a camisa do Flamengo
Jogador realizou a melhor partida com a camisa do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Um jogador do Flamengo pode ter conseguido aposentar Filipe Luís da titularidade da lateral esquerda rubro. Se trata do reforço Ayrton Lucas, que está emprestado ao clube. Na visão de Dorival Júnior, ele se firmou com uma bola de segurança do Flamengo no Brasileirão. O lateral tem participação em gols nos últimos 4 jogos do time alternativo.

A partida contra o Palmeiras mostrou um Ayrton Lucas decisivo em confiante. Viveu uma tarde impecável diante do Palmeiras e, segundo a avaliação de alguns membros da imprensa nacional, é nítida evolução com Dorival Júnior. O jogador vive a sua melhor fase no Flamengo. Segundo alguns torcedores, Ayrton Lucas já vem merecendo a titularidade.

Mais notícias do Futebol brasileiro

O que fez Lisca para dar mais força a Bryan Angulo no Santos

Dinheiro no bolso! A quantia milionária que ganha o Flamengo com venda de revelação do clube

Titularidade essa que não significa que Filipe Luís não esteja em boa fase, mas a idade o atrapalha. Assistência para o gol de Victor Hugo foi apenas um dos muitos lances de destaque do lateral, que foi exaltado por Dorival Júnior. Embora desempenha uma função diferente da de Filipe Luís, Ayrton Lucas Vem conseguindo cumprir as suas funções ofensivas e ajudar nas defesas.

Segundo o sofa score, Ayrton ganhou 6 das 11 disputas diretas que teve com adversários.Teve 100% de acerto nos 3 dribles que tentou, teve 2 interceptações de bola, 5 cortes e ainda deu outros 2 passes decisivos. A construção ofensiva rubro-negra foi impecável, muito graças a participação do lateral. Ayrton Lucas pertence ao Spartak Moscou, mas tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro. Há uma cláusula de obrigação de compra caso Ayrton esteja em campo por pelo menos 45 minutos em 65% dos jogos.

 

Tópicos


Mais notícias