Série A

Ex-Corinthians, Robert Renan brilha em jogo do Campeonato Russo

Jogador se destacou com a Seleção Brasileira Sub-20 na conquista do Sul-Americano da categoria

Por Romario Paz

Jogador se destacou com a Seleção Brasileira Sub-20 na conquista do Sul-Americano da categoria
Jogador se destacou com a Seleção Brasileira Sub-20 na conquista do Sul-Americano da categoria
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians envolveu o zagueiro Robert Renan na negociação pela compra de Yuri Alberto no final da última temporada. Visto como um atleta de muito potencial no Timão, o defensor fez sua estreia como profissional em abril de 2022 e disputou apenas 11 partidas pelo time profissional do alvinegro antes de se mudar para a Rússia, onde está no Zenit. Neste sábado (4), Robert foi titular em sua estreia na vitória por 3 a 0 sobre o Nizhny Novgorod, pelo Campeonato Russo

O zagueiro de 19 anos teve uma excelente atuação e um lance dele chamou atenção na web. Robert Renan deu duas canetas seguidas nos atacantes do adversário, o que rendeu elogios dos torcedores. Apesar das palavras positivias, muitos torcedores do Timão lamentaram a sua saída precoce e criticaram a decisão do presidente Duílio Monteiro Alves em tê-lo envolvido na negociação para ter o seu atual camisa 9 de forma definitiva.

Mais notícias do Corinthians:

Malas prontas, ele ficou no banco, torcida não gostou e jogador pode sair

Foi esnobado no Santos, dado de graça, a lição de humildade que Yuri Alberto dá a ex-clube

A semana de Robert Renan foi especial. Na última sexta-feira (4), ele foi convocado pelo técnico interino Ramon Menezes para a Seleção Brasileira, que enfrentará o Marrocos no dia 25 de março, em Tânger. Será o primeiro amistoso depois da disputa da Copa do Mundo no Catar. Além disso, ele foi campeão Sul-Americano Sub-20 no último mês e deverá estar no Mundial Sub-20, que acontecerá em maio, na Indonésia.

Críticas da torcida a Duílio

"Craque. Muito mal avaliado pelo Corinthians, como sempre. Nunca deveria ter sido incluído na negociação. Podiam ter mandado o Murilo, Léo Maná, Guilherme Biro, Mateus Araújo, o Danilo de técnico, mas jamais o Robert Renan" - disse um dos torcedores. Outro corintiano perguntou se a Fiel estava preparada para ver o defensor jogando pelo Real Madrid daqui a um tempo. Um outro foi mais a fundo e relembrou de Marquinhos, atualmente no Paris Saint-Germain. Para o torcedor, foi "um pecado" a dupla não ter jogado mais tempo no Parque São Jorge. Enquanto Robert fez apenas 11 jogos no profissional, o jogador do PSG fez 14 partidas.

Tópicos


Mais notícias