Série A

A bolada milionária que o Corinthians vai pagar por jogador de Seleção Brasileira em 2023

Jogador já foi convocado por Tite em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo

Por Romario Paz

Jogador já foi convocado por Tite em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo
Jogador já foi convocado por Tite em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Campeonato Brasileiro já acabou. A missão do Corinthians era garantir o vice-campeonato da competição, o que não aconteceu. No entanto, conseguiu garantir vaga na fase de grupos da Taça Libertadores da América. O técnico Vítor Pereira também não continuará para 2023, e a diretoria já confirmou a contratação de Fernando Lázaro como técnico para a próxima temporada, sucedendo o português, que só não ficou por conta de um problema de saúde de uma pessoa da família na Europa.

Um dos assuntos envolve Maycon. O volante está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até dezembro, e o Coringazzo pretende exercer o seu direito de compra. Só que o clube do Parque São Jorge terá concorrência pesada do Velho Continente, já que clubes como o Brighton & Hove, que disputa a Premier League, e o FC Porto querem sua contratação. O camisa 5 está cedido por empréstimo em razão da guerra entre Rússia e Ucrânia, suspendendo o seu contrato temporariamente com o time ucraniano.

Mais notícias de Corinthians:

Não jogou nada pelo Corinthians, estava emprestado e agora vai render dinheiro ao Timão

O ex-técnico do Corinthians que ensinou Abdulhamid a jogar, e ele humilhou Messi

De acordo com informações vindas dos bastidores, o negócio é considerado difícil, uma vez que os ucranianos não aceitam liberar o jogador em um novo empréstimo e só aceitam acordo em definitivo. O time europeu, para deixar tudo mais difícil para os "manos da quebrada Itaquera", quer cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 33 milhões na cotação atual) para liberar o meio-campista.

Lesão séria e período difícil

Na final da Copa do Brasil diante do Flamengo, o camisa 5 entrou no segundo tempo do duelo no Maracanã, no lugar do argentino Fausto Vera, cobrando um dos pênaltis na disputa e marcando o seu gol. Recentemente, Maycon teve uma lesão em um dos dedos do pé esquerdo, e ficando dois meses fora de combate. Antes disso, chegou até a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira.

Tópicos


Mais notícias