Série A

A bolada milionária que o Corinthians vai pagar por jogador de Seleção Brasileira em 2023

Jogador já foi convocado por Tite em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo

Por Romario Paz

25/11/2022, 03:53 AM

Jogador já foi convocado por Tite em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo

O Campeonato Brasileiro já acabou. A missão do Corinthians era garantir o vice-campeonato da competição, o que não aconteceu. No entanto, conseguiu garantir vaga na fase de grupos da Taça Libertadores da América. O técnico Vítor Pereira também não continuará para 2023, e a diretoria já confirmou a contratação de Fernando Lázaro como técnico para a próxima temporada, sucedendo o português, que só não ficou por conta de um problema de saúde de uma pessoa da família na Europa.

Um dos assuntos envolve Maycon. O volante está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até dezembro, e o Coringazzo pretende exercer o seu direito de compra. Só que o clube do Parque São Jorge terá concorrência pesada do Velho Continente, já que clubes como o Brighton & Hove, que disputa a Premier League, e o FC Porto querem sua contratação. O camisa 5 está cedido por empréstimo em razão da guerra entre Rússia e Ucrânia, suspendendo o seu contrato temporariamente com o time ucraniano.

Mais notícias de Corinthians:

Não jogou nada pelo Corinthians, estava emprestado e agora vai render dinheiro ao Timão

O ex-técnico do Corinthians que ensinou Abdulhamid a jogar, e ele humilhou Messi

De acordo com informações vindas dos bastidores, o negócio é considerado difícil, uma vez que os ucranianos não aceitam liberar o jogador em um novo empréstimo e só aceitam acordo em definitivo. O time europeu, para deixar tudo mais difícil para os "manos da quebrada Itaquera", quer cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 33 milhões na cotação atual) para liberar o meio-campista.

Lesão séria e período difícil

Na final da Copa do Brasil diante do Flamengo, o camisa 5 entrou no segundo tempo do duelo no Maracanã, no lugar do argentino Fausto Vera, cobrando um dos pênaltis na disputa e marcando o seu gol. Recentemente, Maycon teve uma lesão em um dos dedos do pé esquerdo, e ficando dois meses fora de combate. Antes disso, chegou até a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira.

Tópicos


Mais notícias