Série A

A condição inusitada solicitada por David Luiz e Filipe Luís para renovar com o Flamengo em 2023

Experientes jogadores são titulares do time de Dorival Júnior

Por Romario Paz

Experientes jogadores são titulares do time de Dorival Júnior

O Flamengo não teve muito tempo para lamentar após o empate contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e já foca na semifinal da Copa do Brasil diante do São Paulo. O primeiro duelo acontece no Morumbi, nesta quarta-feira (24). Nos bastidores, os dirigentes flamenguistas estão agindo na surdina para deixar tudo pré-definido pensando em 2023 e dois nomes estão na iminência para assinar novos contratos. Trata-se de David Luiz (35 anos) e Filipe Luís (37 anos). Ambos têm vínculo até dezembro, mas já ficou decidido que o clube conta com eles para o próximo ano.

Ao todo, o Flamengo desembolsa cerca de R$ 2 milhões por mês de salários para contar com os serviços prestados dos dois defensores. Segundo informações, esses valores não devem ter reajustes. Assim, os atletas vão continuar tendo dois dos maiores salários do elenco. O entendimento é de que os dois medalhões ainda conseguem jogar em alto nível por mais tempo, mesmo que não atuem todas as partidas, o que já vem acontecendo em 2022.

Mais notícias do Flamengo:

O jogador cria da base que não jogou nada contra o Palmeiras e foi duramente criticado

A fortuna que o Flamengo pode ganhar com venda de revelação que está emprestada a outro time

David Luiz se sente em casa. Está feliz e já recusou algumas sondagens no meio do ano. Filipe Luís veste a camisa rubro-negra desde 2019 e nunca pensou em deixar o time carioca. A aposentadoria do lateral-esquerdo está próxima, mas não será na próxima temporada, só se acontecer alguma reviravolta e o atleta mudar de opinião.

Quando o lateral passou a jogar uma vez por semana, seu alto nível em campo voltou a chamar atenção. Hoje ele consegue se comportar bem durante os 90 minutos, sem sofrer tanto desgastes. O mesmo acontece com David Luiz, que passou a jogar as copas (Libertadores e Copa do Brasil).

Tópicos


Mais notícias