Série A

Flamengo precisará pagar dívida antiga no Rio de Janeiro antes do Mundial

Jogador foi campeão da Libertadores com a camisa rubro-negra

Por Romario Paz

23/01/2023, 12:05 AM

Jogador foi campeão da Libertadores com a camisa rubro-negra

Nunca o slogan "craque o Flamengo faz em casa" fez tanto sentido como ultimamente. Nos últimos cinco anos, vários craques saíram das divisões de base do rubro-negro e ganharam o mundo. Alguns estão até na Seleção Brasileira, caso de Vinicius Junior e Lucas Paquetá, ou passaram por clubes grandes da Europa como Reinier, Lázaro e Felipe Vizeu, e jogadores que podem ir para o futebol europeu, como João Gomes, Matheus França Hugo Souza, por exemplo.

Os dirigentes flamenguistas já deixaram claro que o elenco será reforçado para 2023. Isso pensando nas competições que o time irá disputar já no primeiro semestre, com Mundial de Clubes da FIFA, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. A ideia, de fato, é ter dois times competitivos que bata de frente com qualquer adversário, e agora terá um novo técnico. Sai Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América para a chegada de Vítor Pereira, que estava no Corinthians.

Mais notícias do Flamengo:

Revelam o principal problema que Vitor Pereira tem no Flamengo e não o deixa dormir

Money no bolso, o valor que o Flamengo ganhará se vencer o Real Madrid impressiona

Mas nem tudo são flores na vida para o Mengão. Na última quinta-feira (19), em ação judicial, o clube carioca foi condenado a pagar dívida milionária à Federação das Associações de Atletas Profissionais (FAAP). O processo, que estava em andamento no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), é referente a venda de Reinierao Real Madrid, em 2020.

Nem tudo está perdido

Sendo assim, o valor final será apurado em fase de liquidação. Estes acréscimos serão em cima do valor mínimo de R$ 1,1 milhão, referente a 0,8% do valor da negociação para a entidade. Além do valor milionário sobre a venda, a juíza condenou o Flamengo a pagar todas as despesas processuais e honorários advocatícios. Para o clube, nem tudo está perdido, pois cabe recurso da decisão.

Tópicos


Mais notícias