Série A

A reação de Dorival ao saber que Landim e Marcos Braz o traíram no Flamengo

Técnico pediu demissão do cargo ao saber de negociações paralelas com outros nomes

Por Romario Paz

29/11/2022, 11:43 PM

Técnico pediu demissão do cargo ao saber de negociações paralelas com outros nomes

Enquanto a Copa do Mundo é disputada e a fase de grupos está acabando, uma informação caiu como uma bomba nos bastidores do Flamengo. A diretoria, capitaneada pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz, procurou outros técnicos como Jorge Sampaoli (Sevilla-ESP), Jorge Jesus (Fenerbahçe-TUR) e Vítor Pereira (sem clube). O ex-técnico do Corinthians já negocia com o Mengão para assumir o comando do time em 2023. Como o presidente Rodolfo Landim está acompanhando o Mundial no Catar, Braz conduz as tratativas.

A informação, dada pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio logo se tornou pública e chegou aos ouvidos de Dorival Júnior. Juntamente com a sua comissão técnica, ele se reuniu com a diretoria para avisar que não ficaria no clube carioca em 2023. Tudo leva a crer que o agora ex-técnico rubro-negro vai assumir a Seleção Brasileira a partir de janeiro, como substituto de Tite. Porém, clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, como Goiás Vasco da Gama já sondaram a sua situação.

Mais notícias do Flamengo:

Enquanto Gabigol chora por não estar no Mundial, a foto polêmica que Neymar posta

Joia de Flamengo é melhor que Endrick, mas Dorival o ignora e jogaria no Bragantino

Dorival foi surpreendido com a postura da diretoria do Mengão, já que negociava a renovação de contrato por mais um ano. Ele chegou até a chorar, entristecido e com raiva de como foi tomada a decisão de não continuar mais com ele no comando do time rubro-negro. Segundo informações dos bastidores, outros jogadores do Flamengo também não teriam gostado.

Mais um português na Gávea

No entanto, tudo leva a crer que Pereira será o próximo comandante do time carioca. Nas redes sociais, a torcida protestou, relembrando da contratação de Paulo Sousa no início do ano, e se fosse pra escolher um sucessor de Dorival, que fosse ou Marcelo Gallardo, que deixou o River Plate-ARG ou mesmo a volta do "Mister", que está no futebol turco.

Tópicos


Mais notícias