Série A

A situação de Jorge Jesus na Turquia que deixa Marcos Braz de olhos atentos

O "Mister" é sempre ovacionado por torcedores flamenguistas que ainda não superaram a sua saída do clube

Por Romario Paz

O "Mister" é sempre ovacionado por torcedores flamenguistas que ainda não superaram a sua saída do clube

O destino de Jorge Jesus poderia ter sido muito diferente em 2019. Em abril daquele ano, o Flamengo tinha Abel Braga como treinador, e o português havia sido procurado pelo Vasco da Gama para substituir o recém-demitido Alberto Valentim. Na época, o ex-Benfica Sporting havia saído do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e estava sem trabalhar. Mas as conversas com o Gigante da Colina acabaram não fluindo, e ele acertou com o rubro-negro poucos meses depois.

E o resto foi história. Em quase um ano de clube, JJ ganhou o Campeonato Brasileiro, a Libertadores da América, a Supercopa do Brasil e um título do Campeonato Carioca, além da Recopa Sul-Americana. O estilo de jogo envolvente do Flamengo e a forma como liquidava os adversários chamava a atenção de todos ao redor. Na última rodada do Brasileirão, quando o Fla já havia conquistado o hepta de forma antecipada, o português mandou força máxima a campo contra o Santos de Jorge Sampaoli, que queria consolidar o vice-campeonato. Com a Vila lotada e um jogo envolvente e ofensivo, o Peixe atropelou o Mengão por 4 a 0, mas a torcida carioca não estava nem aí. O "Mister" ainda foi vice-campeão do Mundial de Clubes após a derrota para o Liverpool no Qatar.

Mais notícias do Flamengo:

Revelam como a Conmebol prejudicou a equipes brasileiras e afetou Flamengo e Palmeiras

Santos não quer perder para o Flamengo, agora foi o que o Peixe fez, cabe multa gravíssima

Mas uma situação tem chamado muito a atenção dos rubro-negros, em especial do vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz. Durante uma partida da UEFA Europa League, onde o Fenerbahçe empatou por 3 a 3 com o Rennes, da França, e a torcida "botou a culpa" no goleiro da equipe, Altay Bayindir, que teria falhado em um dos gols. Jesus se irritou e ameaçou pedir demissão do clube, saindo em defesa do seu arqueiro. Durante a entrevista coletiva após a partida, o lisboeta criticou a torcida pelas vaias ao jogador e disse: "Se não me querem, eu vou embora!", dando a entender que a paciência está para se esgotar.

A repercussão

Nas redes sociais, os torcedores do Flamengo não deixaram passar em branco as declarações de seu ex-técnico. A grande maioria pedia o retorno do "Mister", já que o técnico Dorival Júnior é cotado para assumir o comando da Seleção Brasileira após o fim da Copa do Mundo do Qatar. Campeão da Copa do Brasil pelo Mengão, o técnico disputará, neste sábado (29), a final da Libertadores da América frente ao Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador.

Tópicos


Mais notícias