Série A

Abel Ferreira errou ao não convocar Endrick, encontra um novo culpado e lava as mãos

Técnico português não ficou nada satisfeito

Por Romario Paz

Técnico português não ficou nada satisfeito
Técnico português não ficou nada satisfeito
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico Abel Ferreira não poupou críticas à equipe de arbitragem depois da eliminação do Palmeiras na semifinal da Copa Libertadores da América nesta terça-feira. Na entrevista coletiva, após a partida, o português destacou a atuação de sua equipe e também do Athletico-PR, mas colocou a eliminação na conta da arbitragem, comandada pelo uruguaio Esteban Ostojich.

O Verdazzo teve o zagueiro Murilo expulso no final do primeiro tempo, depois que o árbitro reviu o lance na cabine do VAR. Assim, o Verdão precisou jogar toda a segunda etapa em desvantagem numérica. Antes disso, porém, Alex Santana acertou uma cotovelada em Rony em disputa dentro da área palmeirense, e levou apenas o cartão amarelo. Foi essa a principal reclamação pelo lado alviverde após a partida.

Se você quer ter a camisa oficial da seleção brasileira para a Copa do Mundo Catar 2022, clique aqui

Mais notícias do Palmeiras:

Outro mais: Jogador que queria fazer sucesso no Palmeiras e foi barrrado por Abel Ferreira

Custa uma fortuna ao Palmeiras, mas Abel Ferreira revela que tem medo de jogar agora que está de saída

“É a primeira vez que eu vejo um amarelo por uma agressão. Um orgulho muito grande ser treinador desses jogadores. Naquilo que os jogadores controlaram, fizeram de tudo. Estão muito tristes, porque mereciam sair desta competição por outra forma, não por terceiros. Tiveram fatores com impacto direto no desfecho final. Todos viram o mesmo. Estamos tristes, mas não adianta. Parabéns ao Athletico-PR, que vai ficar para a história”, analisou Abel Ferreira.

De olho no Brasileirão

Com a eliminação, o Palmeiras perde a oportunidade de conquistar a terceira Copa Libertadores consecutiva, e a quarta de sua história. Assim, o clube luta agora apenas pelo seu 11º título do Campeonato Brasileiro, do qual é líder com 51 pontos, a sete de distância para o Flamengo, segundo colocado. A equipe de Abel Ferreira volta a campo neste sábado, às 21h (de Brasília), quando recebe o lanterna Juventude, no Allianz Parque.


Mais notícias