Série A

Após ser eliminado do Mundial, a notícia que Arrascaeta recebe, o Mengão sofre com isso

Craque uruguaio está na mira de gigantes europeus e pode deixar o Flamengo

Por Romario Paz

06/12/2022, 09:48 PM

Craque uruguaio está na mira de gigantes europeus e pode deixar o Flamengo

Flamengo cedeu quatro jogadores para participar da Copa do Mundo: o lateral Guillermo Varela, os meias Arrascaeta e Everton Ribeiro e o atacante Pedro. O garçom da equipe rubro-negra foi eliminado ainda na fase de grupos com o Uruguai, enquanto os dois brasileiros fizeram seu jogo de estreia durante a partida que terminou em derrota para Camarões, na última sexta (2), mas seguem com o Brasil para o restante do torneio.

Com a participação, os atletas do time carioca ganharam projeção mundial e, com isso, equipes ao redor do mundo podem ficar espertas para fazerem propostas pelos destaques flamenguistas. Nome da vitória da Celeste Olímpica, apesar da eliminação, Giorgian De Arrascaeta, meia do Flamengo, já despertou o interesse de uma gigante equipe do Velho Continente, para desespero do torcedor rubro-negro.

Mais notícias do Flamengo:

Enquanto Rossi chega para ser titular, o goleiro que Dorival desprezou está de saída do Flamengo

A decisão de Pereira no Flamengo, vai proteger jogador criticado pela torcida do Mengão

Trata-se do Borussia Dortmund, da Alemanha. O time aurinegro já havia demonstrado interesse de contar com o maestro charrúa em dezembro de 2021. De acordo com o portal italiano Calciomercatto, os europeus podem fazer uma proposta oficial. Vale lembrar que Arrascaeta renovou recentemente até dezembro de 2026, e tem uma multa rescisória avaliada em 40 milhões de euros, cerca de R$ 220 milhões na cotação atual.

Alemanha ou Inglaterra?

Além dos aurinegros, outro time que deve entrar na briga pela contratação de Arrascaeta é o Chelsea. O time inglês, que é o atual campeão do Mundial de Clubes da FIFA, vai em busca de reforços de peso na América do Sul, e o astro uruguaio é um dos nomes que está na lista do clube londrino.

Tópicos


Mais notícias