Série A

O Palmeiras acertou contrato de formação com o meia paraguaio Robert Junior Silguero Ibañez, de 13 anos

Jogador impressiona por sua habilidade

Por Romario Paz

Jogador impressiona por sua habilidade
Jogador impressiona por sua habilidade
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras acertou contrato de formação com o meia paraguaio Robert Junior Silguero Ibañez, de 13 anos. Tido como uma das grandes promessas do país, o jovem assinou por três temporadas com o Verdão, tempo máximo permitido pela lei em vigor no futebol brasileiro. Apesar da pouca idade, Junior já possui contrato de parceria com a Nike há cerca de um ano. Canhoto e habilidoso, a promessa já foi capa de jornais em sua terra natal, sendo definito como ‘zurdo de oro’ (canhoto de ouro). 

A família do jovem, nativa de JA Saldívar, no Paraguai, teve que se mudar para o Brasil por motivos profissionais dos pais. Com cidadania brasileira, o jovem meia já atuava pelo Sport Primavera, do Mato Grosso do Sul, clube no qual venceu torneios regionais e se destacou pelos gols. Ao Jornal Extra, do Paraguai, o pai de Robert revelou que observadores técnicos do Palmeiras estavam acompanhando o atleta constantemente. Após um período de testes, que contou com a participação do garoto no título da Copa São Ludgero, em Santa Catarina, o meia assinou em definitivo o contrato de formação com o clube.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias do Palmeiras:

O Real Madrid quer o novo Vinicius Jr, ele joga no Palmeiras mas Abel Ferreira o ignora

Enquanto Rüdiger ganhou carro de quase R$ 1 milhão, veja o carro de Gustavo Gómez no Palmeiras

Apesar de ser estrangeiro, a cidadania brasileira permitiu o jovem conseguir a liberação de atuar pelo Verdão antes de completar 18 anos. O caso do paraguaio não é o primeiro no clube, que teve recentemente atletas como Aníbal, também nascido no Paraguai, e Robson, da Bolívia, atuando desde os 15 anos de idade. Nas redes sociais, o jogador agradeceu o momento e definiu o time palestrino como o maior clube da América do Sul. Empolgado, prometeu trabalho duro para continuar evoluindo e retribuir a confiança nele depositada.

Palavras do gringo

– Esperei por este momento com muita ansiedade e hoje posso dizer que sou jogador do melhor clube da América do Sul. Hoje pertenço à Sociedade Esportiva Palmeiras. Palmeiras, muito obrigado por apostar em meu talento. Agora é hora de trabalhar duro para continuar evoluindo e conseguir alcançar meus objetivos. Quero retribuir a confiança que colocaram em mim – escreveu o atleta no Instagram.


Mais notícias