Série A

O Palmeiras acertou contrato de formação com o meia paraguaio Robert Junior Silguero Ibañez, de 13 anos

Jogador impressiona por sua habilidade

Por Romario Paz

Jogador impressiona por sua habilidade

O Palmeiras acertou contrato de formação com o meia paraguaio Robert Junior Silguero Ibañez, de 13 anos. Tido como uma das grandes promessas do país, o jovem assinou por três temporadas com o Verdão, tempo máximo permitido pela lei em vigor no futebol brasileiro. Apesar da pouca idade, Junior já possui contrato de parceria com a Nike há cerca de um ano. Canhoto e habilidoso, a promessa já foi capa de jornais em sua terra natal, sendo definito como ‘zurdo de oro’ (canhoto de ouro). 

A família do jovem, nativa de JA Saldívar, no Paraguai, teve que se mudar para o Brasil por motivos profissionais dos pais. Com cidadania brasileira, o jovem meia já atuava pelo Sport Primavera, do Mato Grosso do Sul, clube no qual venceu torneios regionais e se destacou pelos gols. Ao Jornal Extra, do Paraguai, o pai de Robert revelou que observadores técnicos do Palmeiras estavam acompanhando o atleta constantemente. Após um período de testes, que contou com a participação do garoto no título da Copa São Ludgero, em Santa Catarina, o meia assinou em definitivo o contrato de formação com o clube.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias do Palmeiras:

O Real Madrid quer o novo Vinicius Jr, ele joga no Palmeiras mas Abel Ferreira o ignora

Enquanto Rüdiger ganhou carro de quase R$ 1 milhão, veja o carro de Gustavo Gómez no Palmeiras

Apesar de ser estrangeiro, a cidadania brasileira permitiu o jovem conseguir a liberação de atuar pelo Verdão antes de completar 18 anos. O caso do paraguaio não é o primeiro no clube, que teve recentemente atletas como Aníbal, também nascido no Paraguai, e Robson, da Bolívia, atuando desde os 15 anos de idade. Nas redes sociais, o jogador agradeceu o momento e definiu o time palestrino como o maior clube da América do Sul. Empolgado, prometeu trabalho duro para continuar evoluindo e retribuir a confiança nele depositada.

Palavras do gringo

– Esperei por este momento com muita ansiedade e hoje posso dizer que sou jogador do melhor clube da América do Sul. Hoje pertenço à Sociedade Esportiva Palmeiras. Palmeiras, muito obrigado por apostar em meu talento. Agora é hora de trabalhar duro para continuar evoluindo e conseguir alcançar meus objetivos. Quero retribuir a confiança que colocaram em mim – escreveu o atleta no Instagram.

Tópicos


Mais notícias