Série A

Christian Cueva quase sem dinheiro para jogar a Copa do Mundo: na Inglaterra, dizem que pode ir para o Catar

Jogador peruano está no futebol da Arábia Saudita atualmente

Por Romario Paz

11/09/2022, 03:16 PM

Jogador peruano está no futebol da Arábia Saudita atualmente

Depois do escândalo envolvendo o lateral equatoriano Byron Castilo e a seleção do Chile por uma vaga na Copa do Mundo de 2022, agora é a seleção do Peru que aparece no centro da polêmica tentando tomar a vaga do Equador no Mundial do Catar, que terá início no dia 20 de novembro, com a partida entre os donos da casa e "La Tri". E segundo a mídia inglesa, os comandados de Juan Reynoso poderiam herdar essa vaga.

Isso porque o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) julgou improcedente o pedido dos chilenos para que herdassem a vaga da seleção comandada por Gustavo Alfaro.Segundo o jornal El Popular, de Lima, os Incas estão pensando na possibilidade de recorrer primeiramente à FIFA, sob a alegação de que o jogador Awer Mabil, responsável pela última cobrança dos pênaltis na repescagem mundial, não é australiano.

Se você quer ter a camisa oficial da seleção brasileira para a Copa do Mundo Catar 2022, clique aqui

Mais notícias de peruanos:

Paolo Guerrero está prestes a se aposentar do futebol: eles lhe prestaram uma homenagem que sai o faz chorar

Não é Cristian Cueva: o jogador do Peru que não suporta ver Neymar nem na pintura

Mabil seria de origem sudanesa, nascido em um campo de refugiados. Aos 11 anos e depois de uma infância difícil, ele tomou a decisão de ir para a Austrália para atingir o objetivo de ser jogador de futebol. O Peru pode entrar com uma reclamação na FIFA, numa ação semelhante a do Chile, contra o Equador. De acordo com várias investigações, o atacante não teria completado cinco anos de residência na Austrália, e teria violado as regras da entidade internacional.

Mas a mídia australiana, ao saber dessa movimentação do seu adversário no playoff, argumenta que desde 2012 a Fifa teria permitido que Mabil jogasse pela Austrália, após um longo processo que durou cerca de um ano. A dois meses do início da Copa, um novo processo para conquista de vaga no "tapetão" pode acontecer, e a seleção de Christian Cueva & cia pode figurar em sua segunda participação consecutiva no torneio.

Tópicos


Mais notícias