Série A

Corinthians já definiu os primeiros nomes para 2023 e Vitor Pereira já aprovou investida

Português já deu o ‘sim’ para a diretoria alvinegra planejar abordagem nas negociações

Por Jorge Dias

Português já deu o ‘sim’ para a diretoria alvinegra planejar abordagem nas negociações

Mesmo com a temporada de 2022 no fim, o Corinthians já pensa no seu futebol no ano que vem. Algumas reuniões de planejamento já foram feitas, mas o clube alvinegro ainda não foi ativamente ao mercado. Ainda assim, a direção corintiana trabalha com duas prioridades para o ano que vem, ambas para o setor ofensivo: as contratações de Pedro Raul e Yuri Alberto.

O primeiro faz uma grande temporada pelo Goiás e tem 17 gols marcados neste Campeonato Brasileiro, vice-artilheiro da competição, atrás somente de Germán Cano, do Fluminense. No entanto, o centroavante pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão e chama a atenção de rivais com mais poderio financeiro como Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro.

Mais notícias do Corinthians

Ele não joga nada, a Fiel não gosta dele, mas está voltando para o Timão

São importantes para Vítor Pereira e o Timão, mas estão de saída para 2023

No caso de Yuri Alberto, a engenharia financeira é mais complexa. O centroavante está emprestado pelo Zenit, da Rússia, ao Coringão até o meio do ano que vem e tem a opção de compra fixada em 25 milhões de euros (R$ 127,2 milhões, na cotaçaõ atual). A diretoria corintiana estuda abater o valor cedendo o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan ao clube russo. 

Vitor Pereira conduz planejamento

Mesmo com sua permanência incerta, Vitor Pereira iniciou a condução do planejamento para 2023 juntamento com os dirigentes Duílio Monteiro e Alessandro. há discussões entre os departamentos de futebol e financeiro em busca de criar estratégias para que o Timão compre Yuri Alberto em definitivo no ano que vem. Esse assunto foi colocado como prioridade pelo português.

Tópicos


Mais notícias