Série A

Corinthians poderia ter ganhado muito dinheiro por um jogador que desprezava, agora se arrepende

Enquanto jogador conquista título pelo rival, o Timão sofre com alguns jogadores criticados pela torcida

Por Romario Paz

03/11/2022, 11:24 PM

Enquanto jogador conquista título pelo rival, o Timão sofre com alguns jogadores criticados pela torcida

Depois da vitória de virada por 3 a 1 na última terça-feira (25) diante do Athletico-PR, fora de casa, o Palmeiras teve a possibilidade de ser campeão ainda antes de entrar em campo. E isso aconteceu: o Verdão se sagrou hendecacampeão nacional horas antes de jogar contra o Fortaleza, quando o América-MG venceu o Internacional, vice-líder. O jogo contra os cearenses terminou em 4 a 0 para o Verdão, com direito a gol de Endrick, o primeiro da joia dentro do Allianz Parque.

E pensar que o destino do camisa 16 alviverde poderia ter sido diferente, não fosse uma recusa de times rivais do Verdazzo. O Corinthians, inclusive, recusou o jogador, que hoje começa a brilhar no maior rival. São Paulo Santos também o recusaram, mas o "não" do alvinegro de Itaquera ficou mais marcado, já que poucos jogadores saíram da base do Timão nesses últimos tempos, com exceção a alguns nomes como Du Queiroz, João Victor e Raul Gustavo, por exemplo.

Mais notícias do Corinthians:

Ele é ídolo do Flamengo, mas a torcida do Corinthians quer vê-lo no clube sim ou sim

O jogador titular de Vítor Pereira que Dorival quer levar para o Flamengo surpreende a diretoria do Corinthians

Dos camarotes do Allianz Parque, o pai do jogador se emocionou ao lembrar do passado de Endrick: "Eu tentei com Corinthians, São Paulo e Santos e não deu certo. Aí, nós viemos para o Palmeiras" - recordou Douglas Sousa, que trabalhava como faxineiro no clube, emprego dado pelo próprio clube, que também deu moradia para o Seu Douglas e família.

Coringão das Américas

Com a vitória sobre o time reserva do Flamengo por 2 a 1, em pleno Maracanã, o Coringazzo garantiu a classificação para a próxima edição da Copa Libertadores da América, onde ainda não sabe se vai entrar na fase de grupos ou se jogará a tão temida "pré-Libertadores", fase onde caiu por duas vezes: em 2011 e 2020, para Deportes Tolima-COL Guaraní-PAR, respectivamente.

Tópicos


Mais notícias