Série A

Disseram que ele era velho, que deveria sair do Flamengo, mas mostrou que graças a ele jogariam uma final

Rubro-Negro volta a fazer uma final de Copa do Brasil depois de cinco anos

Por Romario Paz

Rubro-Negro volta a fazer uma final de Copa do Brasil depois de cinco anos

Em jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo venceu por 1 a 0 o São Paulo. Com o triunfo conquistado no Maracanã na última quarta-feira (14), o Mengão sacramentou a ida para a final do torneio. Antes de a bola rolar, David Luiz fez um discurso motivacional. O zagueiro do rubro-negro mencionou o embate contra o Atlético-MG, duelo em que fez o time carioca ‘virar a chave’ e reviver na temporada.

— Um jogo que retrata essa competição foi o jogo contra o Atlético-MG. Foi um jogo onde todo mundo pensava que a gente estava morto, o professor Dorival mencionou isso muito bem, e a gente fez, aqui dentro, a gente reviver no ano. Depois daquele jogo, sentiu quem é o Flamengo e nós mesmos começamos a acreditar — declarou David Luiz, no vestiário.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias do Flamengo:

Jogador que estava perdido no Flamengo faz sucesso com Dorival e pode ser titular na final da Libertadores

Enquanto Benzema dirige carro de R$ 300 mil, qual é o carro de Filipe Luís

Vale destacar que o jogo mencionado pelo zagueiro David Luiz foi um divisor de águas na trajetória do Flamengo na Copa do Brasil. Isso porque, no primeiro embate contra o Atlético-MG, no Mineirão, o Rubro-Negro saiu derrotado por 2 a 1. No duelo da volta, em um Maracanã lotado, o Mengão venceu por 2 a 0 e sacramentou a classificação para a fase seguinte do torneio.

A campanha rubro-negra

Nas quartas de final, o Flamengo eliminou o Athletico-PR, que será seu adversário na final da Copa Libertadores da América. Já na semifinal, o rubro-negro, com duas vitórias sobre o São Paulo (3 a 1 no Morumbi e 1 a 0 no Maracanã), avançou para a grande decisão da Copa do Brasil. O adversário dos cariocas na finalíssima será o Corinthians, que eliminou o Fluminense. Os jogos serão disputados nos dias 12 e 19 de outubro.

Tópicos


Mais notícias